Diretor da IFCN cita 5 razões para a crise no mercado global de lácteos

O diretor da International Farm Comparison Network (IFCN), Torsten Hemme, citou cinco razões para a crise do preço enfrentada pelo mercado global de lácteos, durante a 17a Conferência de Lácteos da IFCN, realizada em Ghent, Bélgica, de 6 a 8 de junho de 2016. Segundo ele, a indústria começou a entrar em crise gradualmente desde 2012.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O diretor da International Farm Comparison Network (IFCN), Torsten Hemme, citou cinco razões para a crise do preço enfrentada pelo mercado global de lácteos, durante a 17ª Conferência de Lácteos da IFCN, realizada em Ghent, Bélgica, de 6 a 8 de junho de 2016. Segundo ele, a indústria começou a entrar em crise gradualmente desde 2012.

5 razões: 

1. Altos preços globais dos alimentos animais e condições climáticas extremamente ruins contribuíram para a queda na produção de leite, que se tornou a razão para o crescimento no preço;

2. O crescimento no preço levou ao aumento da produção em 2013-14;

3. Em 2014-15, uma combinação de causas impactou a demanda no mercado global:

- Altos preços levaram à redução no consumo e substituição da gordura do leite;
- Desempenho econômico de quase todos os países mostraram decréscimo;
- A Rússia impôs um embargo a alimentos devido a motivos políticos;
- Consumo na China caiu;
- A Venezuela deixou o mercado global de lácteos.

4. Em 2015, a União Europeia (UE) aboliu as cotas de produção de leite, o que inspirou os produtores europeus a aumentar sua produção de leite;

5.
A queda nos preços dos alimentos animais permitiu que os produtores fossem mais estáveis quando o preço do leite estava baixo. 

As informações são do DairyNews.ru, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?