DF: Secretaria da Agricultura discute em Brasília o "Mais Pecuária"

Na manhã desta quinta-feira (3) o coordenador geral das Câmaras Setoriais e Temáticas da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Milton Bernardes, esteve reunido, em Brasília, com a Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Durante a reunião foi discutido o Plano Mais Pecuária que tem como objetivo estratégico aumentar de forma sustentável a produtividade e competitividade da pecuária bovina de leite e de corte.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Na manhã desta quinta-feira (3) o coordenador geral das Câmaras Setoriais e Temáticas da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Milton Bernardes, esteve reunido, em Brasília, com a Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Participaram do encontro o médico veterinário Bruno Leire e a secretária das Câmaras Nacionais de Bovinos de Corte e de Leite, Sonia Nunes.

Durante a reunião foi discutido o Plano Mais Pecuária que tem como objetivo estratégico aumentar de forma sustentável a produtividade e competitividade da pecuária bovina de leite e de corte. Conforme Bernardes, o Plano funciona através de ações coordenadas. Entre as discussões estão a elaboração dos eixos estruturantes do Plano, que estão em consonância com os debates e encaminhamentos que vêm sendo realizados nas Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura.

O Plano propõe que sejam estabelecidos dois grandes programas com ênfase na pecuária bovina. Com a perspectiva de resultados a longo prazo, os Programas Mais Leite e Mais Carne, têm um horizonte de dez anos. Os eixos estruturantes desses dois programas são: Melhoramento Genético; Ampliação de mercado; Segurança e qualidade dos produtos; e Incorporação de tecnologia – assistência técnica em manejo, alimentação e nutrição.

“A constituição do Plano Mais Pecuária é extremamente relevante para o nosso Estado em função de tratar-se das duas cadeias produtivas mais tradicionais da agropecuária gaúcha e mais importantes, socialmente e economicamente falando”, destaca Bernardes.

As informações são da Seapa/RS.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?