O padrinho da corrida José Neves esteve presente participando da corrida junto com seu filho com necessidades especiais. “Eu queria mostrar no Brasília FestLeite a importância de você levar numa prova alguém que tem uma deficiência, de tirar eles do mundo deles, de uma cama e quatro paredes. Isso para que eles saiam desse mundo único que eles conseguem ver”, afirma.
Entre as autoridades, estava o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), no Brasil, Alan Jorge Bojanic. Ele destacou a importância do leite para a saúde e para a sociedade. “O leite é sem dúvida alguma um dos produtos agropecuários de maior importância na alimentação de crianças e de adultos, portanto, a FAO durante décadas está promovendo o incentivo e o consumo do leite”, disse.
Bojanic irá entregar o prêmio aos vencedores da Meia Maratona do Leite, nesta segunda-feira (01/06), às 19h15, no auditório maior do museu da república, em Brasília.
Dia Mundial do Leite
Por que celebrar o Dia Mundial do Leite?
Por que nos dá a oportunidade de focar toda atenção no leite, divulgando atividades que são relacionadas ao setor de laticínios. Muitos países escolheram fazer a comemoração em um mesmo dia, permitindo que as atividades realizadas a nível nacional tomem uma dimensão global, concedendo ao leite um perfil universal.
Onde começou?
A FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), propôs uma data em que se pudesse celebrar todos os temas relacionados ao leite.
Por que 1º de junho?
Muitos países já celebravam este evento em torno do dia 1º de junho. Originalmente, também foi sugerida uma data até o final de maio, mas alguns países, como a China, já tinham um calendário repleto com outras comemorações. Assim, alguns países escolhem datas próximas, antes ou depois do dia 1º de junho.
As informações são da organização do Brasília FestLeite.