Nessas áreas, com exceção do Brasil, a companhia apresentou crescimento forte. A desaceleração no mercado brasileiro foi compensada por resultados sólidos no México e na Argentina. Globalmente, as vendas da Danone caíram 3% no mesmo período, para € 5,3 bilhões (US$ 5,98 bilhões). Excluindo o efeito de variações cambiais, aquisições e alienações, as vendas aumentaram 3,5%. O resultado ficou em linha com as estimativas dos analistas, compiladas pela própria empresa.
A Danone destacou a desvalorização das moedas do Brasil, Argentina, México e Rússia como as mais consideráveis no resultado final de receita da companhia. "Como esperado, o Brasil apresenta desafios complexos e ainda estamos operando em um ambiente volátil. Isso reforça nossa determinação de permanecer disciplinados e nos concentrarmos mais no ritmo do que na velocidade quando implementamos nossa agenda de crescimento", informou a companhia em comunicado. No lado positivo, a empresa informou que as vendas no Brasil cresceram de forma significativa em nutrição para bebês e as vendas de itens de nutrição médica cresceram dois dígitos no trimestre.
As informações são do jornal Valor Econômico.