Demanda por proteínas lácteas de alta qualidade aumentará dramaticamente, diz Arla Foods

A demanda por proteínas lácteas de alta qualidade deverá aumentar dramaticamente nos próximos anos à medida que os processadores e consumidores comecem a perceber todo seu potencial, disse a Arla Foods Ingredients.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A demanda por proteínas lácteas de alta qualidade deverá aumentar dramaticamente nos próximos anos à medida que os processadores e consumidores comecem a perceber todo seu potencial, disse a Arla Foods Ingredients.

As ofertas de proteínas lácteas como soro do leite estão sob pressão global recentemente, pois o apelo da proteína como um ingrediente tem aumentado entre os consumidores. Antes, preferida mais por atletas e praticantes de exercícios físicos, a proteína do leite agora é vista como um ingrediente saudável e nutritivo buscada pelos principais consumidores – algo que foi demonstrado pelo sucesso do iogurte grego. Entretanto, a Arla Foods Ingredients acredita que a atual demanda ainda mal tocou no topo onde poderá chegar.

“Na realidade, eu diria que não estamos vendo a ponta do iceberg – trata-se da ponta da ponta do iceberg”, disse a presidente da Arla Foods Ingredients na América do Norte, Susie Moller Hjorth. “A demanda por proteínas lácteas de qualidade está agora vindo de todos os ângulos. Por um lado, você tem seu consumidor tradicional – o entusiasta de exercícios físicos que está buscando a proteína do soro do leite para construir músculos e pelos benefícios na recuperação. Além disso, você tem as consumidoras mulheres que estão buscando soluções para controle do peso, os homens que buscam manter uma boa dieta para se manter saudáveis, além das mães, que querem uma excelente nutrição para suas crianças”.

“Isso sem mencionar a indústria de confeitaria, onde nossas proteínas do soro do leite que substituem os ovos revolucionaram o processo de manufatura para muitos produtores que enfrentavam os crescentes preços dos ovos. Além disso, existe um mercado mais especial para a nutrição clínica. Aqui, o crescimento está sendo direcionado pelo envelhecimento da população, que deve se beneficiar muito de uma dieta enriquecida com proteínas lácteas de alta qualidade, como o soro do leite”.

A reportagem é do FoodBev.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.




Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Homilton Narcizo da silva
HOMILTON NARCIZO DA SILVA

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/07/2013

GOSTARIA DE SER MELHOR ESCLARECIDO COMO E QUANTO EOS BENEFICIOS DIRETOS NO ORGANISMO DESTAS PROTEINAS, E PORQUE DO SORO E NÃO DO LEITE OBRIGADO E DESCULPE PELO MEU DESCONHECIMENTO

ABRAÇOS HOMILTON
Qual a sua dúvida hoje?