Demanda de americanos por gordura do leite está aumentando

O aumento da demanda por gorduras lácteas está reduzindo a oferta de creme usado para fabricação de manteiga. Isso está aumentando os custos durante o pico da estação de verão. Após décadas consumindo menos sorvete, os consumidores dos Estados Unidos não estão mais evitando os produtos lácteos com maior teor de gordura, pressionando os preços para cima, ao mesmo tempo que declinam os custos do leite desnatado.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O aumento da demanda por gorduras lácteas está reduzindo a oferta de creme usado para fabricação de manteiga. Isso está aumentando os custos durante o pico da estação de verão. Após décadas consumindo menos sorvete, os consumidores dos Estados Unidos não estão mais evitando os produtos lácteos com maior teor de gordura, pressionando os preços para cima, ao mesmo tempo que declinam os custos do leite desnatado.

“Os americanos estão finalmente se apaixonando pela gordura do leite de novo”, disse o vice-presidente da Galloway Co., produtora de lácteos congelados de Neenah, Wisconsin, que viu um crescimento de duplo dígito nos volumes vendidos nesse não, Ted Galloway. A companhia é a maior produtora dos Estados Unidos de leite condensado adoçado.

Alguns fabricantes de sorvetes dos Estados Unidos estão vendo suas margens de lucros caírem devido aos maiores custos. Por exemplo, o preço médio atacadista para creme no centro-oeste e no nordeste alcançou US$ 6,20 por quilo em julho, o segundo maior no mês desde que os dados começaram a ser registrados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em 1998.

Porém, a maior demanda por sorvetes em cones e copos ainda está direcionando o crescimento para varejistas como Baskin-Robbins, que possuem as maiores franquias de sorveterias.

Durante os 12 meses até 12 de julho, as vendas de manteiga, que é cerca de 80% gordura, aumentaram em 17%, enquanto as vendas de leite integral aumentaram em 3%, e as de sorvete aumentaram em 2,7%, de acordo com a firma de pesquisa de mercado de Chicago, IRI. Durante o mesmo período, as vendas de leite desnatado caíram em 5,2%.

“O sorvete está se tornando cool novamente”, disse a analista de varejo da Bloomberg Intelligence, Jennifer Bartashus. “O produto não tem aditivos loucos e as pessoas entendem quais são seus ingredientes”.

A reportagem é do The Seatle Times, traduzida pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?