Decreto traz nova reestruturação no Ministério da Agricultura

Como parte da política de enxugamento da máquina pública anunciada pelo presidente Michel Temer, o governo vai extinguir 476 cargos comissionados e confiança do Ministério da Agricultura. A medida consta do decreto 8.852, publicado na edição de ontem (21) do "Diário Oficial da União" e entra em vigor dia 19 de outubro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Como parte da política de enxugamento da máquina pública anunciada pelo presidente Michel Temer, o governo vai extinguir 476 cargos comissionados e confiança do Ministério da Agricultura. A medida consta do decreto 8.852, publicado na edição de ontem (21) do “Diário Oficial da União” e entra em vigor dia 19 de outubro.

O decreto, assinado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia – presidente em exercício – também altera outro, editado ainda na gestão da ministra Kátia Abreu, em março deste ano, que reestruturou cargos e secretarias no ministério à época. Na nova reestruturação, o ministro Blairo Maggi fez pequenas modificações, mantendo praticamente toda a estrutura que assumiu na pasta.

Foi extinto o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário da Região do Matopiba (confluência entre Maranhão, Tocantins, Bahia e Piauí) e recriado o Departamento de Café, Cana-de-açúcar e Agroenergia, extinto na gestão de Kátia.

Todas as secretarias foram mantidas pelo novo decreto: Secretaria- executiva, de Política Agrícola, de Defesa Agropecuária, de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, e de Relações Internacionais do Agronegócio. 

As informações são do jornal Valor Econômico.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?