Como parte da política de enxugamento da máquina pública anunciada pelo presidente Michel Temer, o governo vai extinguir 476 cargos comissionados e confiança do Ministério da Agricultura. A medida consta do decreto 8.852, publicado na edição de ontem (21) do “Diário Oficial da União” e entra em vigor dia 19 de outubro.
O decreto, assinado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia – presidente em exercício – também altera outro, editado ainda na gestão da ministra Kátia Abreu, em março deste ano, que reestruturou cargos e secretarias no ministério à época. Na nova reestruturação, o ministro Blairo Maggi fez pequenas modificações, mantendo praticamente toda a estrutura que assumiu na pasta.
Foi extinto o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário da Região do Matopiba (confluência entre Maranhão, Tocantins, Bahia e Piauí) e recriado o Departamento de Café, Cana-de-açúcar e Agroenergia, extinto na gestão de Kátia.
Todas as secretarias foram mantidas pelo novo decreto: Secretaria- executiva, de Política Agrícola, de Defesa Agropecuária, de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, e de Relações Internacionais do Agronegócio.
As informações são do jornal Valor Econômico.
Decreto traz nova reestruturação no Ministério da Agricultura
Como parte da política de enxugamento da máquina pública anunciada pelo presidente Michel Temer, o governo vai extinguir 476 cargos comissionados e confiança do Ministério da Agricultura. A medida consta do decreto 8.852, publicado na edição de ontem (21) do "Diário Oficial da União" e entra em vigor dia 19 de outubro.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.