A oferta global de produtos lácteos ainda é suficiente para atender à atual demanda do mercado, afirmou nesta quarta-feira, 1, o grupo de produtores Dairy Australia. Conforme a associação, um "verão melhor do que o esperado" contribuiu para a produção de leite na Nova Zelândia. Já a União Europeia continuou a produzir de forma significante, enquanto nos Estados Unidos os produtores foram beneficiados por preços dos grãos em baixa.
O Dairy Australia ponderou, entretanto, que o crescimento da demanda é desigual ao redor do mundo. Enquanto o consumo na China e no Sudeste da Ásia segue firme, houve queda na quantidade importada por Japão e Oriente Médio.
As informações são do jornal O Estado de São Paulo e Dow Jones Newswires.
De acordo com a Dairy Australia, oferta de lácteos ainda é suficiente para atender demanda
A oferta global de produtos lácteos ainda é suficiente para atender à atual demanda do mercado, afirmou nesta quarta-feira, 1, o grupo de produtores Dairy Australia. Conforme a associação, um "verão melhor do que o esperado" contribuiu para a [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.