A Danone concluiu um acordo definitivo com a Yashili, filial da chinesa Mengniu, para a venda da marca Dumex (marca da Danone naquele mercado), por um montante de 150 milhões de euros (US$ 159 milhões). O acordo inicial tinha sido anunciado em julho passado, depois de uma quebra abrupta de vendas por causa de um alerta falso sobre um dos produtos da parceria chinesa lançado na Nova Zelândia.
A Danone detém 25% da Yashili, cujo acionista maioritário é a Mengniu, com uma participação de 51%. Por sua vez, a Mengniu é detida em 9,9% pela Danone. Ainda, segundo divulgado nesta quarta-feira, a Danone vai investir 240 milhões de euros numa nova fábrica de nutrição infantil, em Cuijik, na Holanda, para dar resposta à crescente procura de marcas internacionais, como a Aptamil.
A nova fábrica, que representa um dos maiores investimentos do grupo francês na Europa, iniciará a operação em 2017 tendo 80 países como mercados de exportação.
As informações são do http://dinheirodigital.sapo.pt.
Danone vende subsidiária chinesa de nutrição infantil
A Danone, companhia francesa líder na indústria de nutrição infantil, concluiu um acordo definitivo com a Yashili, filial da chinesa Mengniu, para a venda da marca Dumex (marca da Danone naquele mercado), por um montante de 150 milhões de euros.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.