De acordo com o jornal francês Les Echos, a Danone experimentou uma forma diferente de embalagem para os produtos para atrair os consumidores nas prateleiras - incluindo, principalmente, uma mudança nas tradicionais embalagens azuis para embalagens brancas - com sinais já de um aumento no consumo. "O iogurte não é mais uma prioridade do consumidor. Apenas um em cada dois clientes deixa a loja com iogurte, enquanto dois terços deles vêm com uma lista de compras, incluindo iogurtes ", disse François Eyraud, CEO da Danone Fresh Products France.
De acordo com Eyraud, o relançamento permitiria à empresa aumentar o preço do iogurte natural entre 0,20 e 0,25 euros (US$ 0,23 e US$ 0,29), ajudando a remediar uma situação na França, onde os preços de iogurte geralmente são muito inferiores aos mercados similares, como a Itália ou o Reino Unido.
A Danone disse que a linha ajudaria os consumidores a "redescobrir os benefícios" do iogurte natural, com uma gama de produtos que eram "bons em sabor, bons para a saúde e bons para a economia local".
Em 05/10/17 – 1 Euro = US$ 1,17635
0,84999 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.