O gerente da marca, Ricardo Cantu, admite que o copo da rede de cafe Starbucks foi uma das inspirações. "Durante a pesquisa com os jovens a embalagem do Starbucks foi uma das inspirações da marca, já que devido ao seu apelo descolado e moderno teve uma boa receptividade por este público", disse o porta-voz. "O maior desafio foi a criação de uma embalagem de iogurte que possuísse uma interação copo e tampa cabível dentro dos padrões de qualidade da empresa", completou.
O público alvo do iogurte são os jovens. "Entendemos que a garrafa antiga de Dan’up não atendia mais as necessidades dos jovens e por isso decidimos mudar, apostando em uma embalagem que pudesse ser consumida em movimento como no metrô, no caminho para a faculdade ou para o trabalho”, informa a empresa no material de divulgação da nova embalagem.
A Danone não divulgou o investimento feito na inovação. Informou apenas que o processo de desenvolvimento do copo durou um ano e por meio de pesquisas de co-criação com funcionários próprios e parceiros.
O novo Dan’up será comercializado em todo o Brasil nos sabores limonada suíça, vitamina de banana e frutas vermelhas, em embalagens de 300g.
Segundo a Danone, as novas embalagens irão conviver no mercado com as antigas "durante um tempo".
Neste primeiro momento, a marca está focando seus investimentos em marketing em campanhas nas redes sociais.