O desafio de aumentar as vendas e dobrar o tamanho da empresa a cada cinco anos será assumida por Marchetti, o qual deverá promover um crescimento anual de receita em 15%, contudo, Lozano acredita em um crescimento de 20% em 2014.
Segundo informado pelo Valor Econômico, nos últimos dois anos, a Danone investiu R$ 155 milhões no Brasil para a ampliação da fábrica de Poços de Caldas (MG) e lançamento das linhas Danio e Danoninho e que nos últimos 4 anos, o faturamento que era de R$ 1 bilhão, foi dobrado.
A Danone que em 2004 possuía 30% da receita do setor de iogurte, chegou a aproximadamente 37% em 2013, dominando o segmento, afirmou Lozano. Na sequência, aparecem a Nestlé (19%), Batavo (da BRF, com uma fatia 10,5%) e JBS, com as marcas Vigor e Itambé (9,5%). No Brasil, segundo o Valor, as vendas de lácteos frescos (iogurtes, leite fermentado e petit suisse) devem somar R$ 6,2 bilhões em 2013, alta de quase 11% sobre 2012.
No próximo mês, Dario Marchetti, que já foi diretor de marketing da Danone no México e na Rússia, deixa o cargo na Ucrânia para vir ao Brasil.
As informações são do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.