Danone conclui aquisição de WhiteWave para criar a DanoneWave

A Danone e a WhiteWave agora combinarão suas atividades na América do Norte para operar como uma Unidade de Negócios Estratégica, denominada DanoneWave. Conforme anunciado anteriormente, a combinação incluirá os atuais negócios norte-americanos da Danone Dairy e da WhiteWave sob a liderança de Lorna Davis, que foi nomeada diretora-executiva da entidade combinada.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

danonewaveA Danone concluiu a aquisição da WhiteWave. Em 12 de abril de 2017, a Danone disse que o acordo estava finalizado e que, nos termos do acordo de fusão, os acionistas da WhiteWave receberão US$ 56,25 por ação em dinheiro. Em conexão com a conclusão da transação, as ações ordinárias da WhiteWave cessaram suas operações antes da abertura do mercado em 13 de abril de 2017 e serão retiradas da Bolsa de Valores de Nova York.

A aquisição foi possível após o acordo da Danone para vender sua subsidiária Stonyfield depois de chegar a um acordo com a Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) no mês passado.

Em dezembro, a fusão estimada em US$ 12 bilhões obteve aprovação da Comissão Europeia sob a condição de a Danone abrir mão de seu negócio de leite na Bélgica. O acordo foi inicialmente anunciado em julho de 2016 e deveria ter sido encerrado até o final de 2016.

A Danone e a WhiteWave agora combinarão suas atividades na América do Norte para operar como uma Unidade de Negócios Estratégica, denominada DanoneWave. Conforme anunciado anteriormente, a combinação incluirá os atuais negócios norte-americanos da Danone Dairy e da WhiteWave sob a liderança de Lorna Davis, que foi nomeada diretora-executiva da entidade combinada.

A Alpro unirá forças com a Danone Dairy, no que a empresa descreve como um pilar fundamental de sua nova categoria de produtos vegetais, gerida por Gustavo Valle, com o objetivo de expandir e crescer a categoria de produtos vegetais em todo o mundo.

"Estou muito satisfeito por termos concluído a aquisição da WhiteWave", disse Emmanuel Faber, CEO da Danone. "A Danone e a WhiteWave são uma combinação perfeita para construir um líder global, alavancando as tendências de consumo e as expectativas para opções mais saudáveis e mais sustentáveis de alimentos e bebidas”. Ele acrescentou que com as posições de liderança em algumas das categorias de mais rápido crescimento, focadas na saúde, a combinação irá impulsionar o desempenho dos negócios.

A Danone apresentará os seus resultados do primeiro trimestre de 2017 no dia 20 de abril às 6 da tarde. Na apresentação, a Danone atualizará seu guia anual após a aquisição da WhiteWave.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 
"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?