Curso Preparatório para Atuação na Indústria Veterinária - 3ª edição

O objetivo do curso é orientar e preparar estudantes e recém-formados em Medicina Veterinária para os desafios do mercado de trabalho, capacitando-os para o ingresso em duas das áreas mais promissoras atualmente: indústrias do mercado veterinário e agronegócio.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Objetivo: Orientar e preparar estudantes e recém-formados em Medicina Veterinária para os desafios do mercado de trabalho, capacitando-os para o ingresso em duas das áreas mais promissoras atualmente: indústrias do mercado veterinário e agronegócio.

Justificativa: Pelas excelentes perspectivas que apresenta a carreira na indústria têm sido a opção de um número cada vez maior de formandos em Medicina Veterinária. No entanto, os curriculuns das escolas prestam pouca ou nenhuma atenção a este importante campo de trabalho. O estudante se sente despreparado para atuar no setor, e as empresas reclamam da dificuldade em formar mão de obra. O curso pretende preencher essa lacuna.

O curso

Formato: Um total de quatro sábados. A carga horária total é de 32 horas aula. Horário das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

Palestrantes: MV André Prazeres (Gerente Nacional de Vendas e Marketing dos Laboratórios König do Brasil); MV. M.Sc. Ricardo Osorio de Oliveira (Diretor Presidente da Quiron Comunicação e Professor Universitário); MV e Administradora Simone Farah (Boehringer Ingelheim e ADMVET), e MV e Administradora Fabíola Liguori (Centro de Saúde Animal Jardins e ADMVET).

Conteúdo:

Bloco 1 – Visão Geral do Mercado Veterinário
Apresentação dos principais setores empresariais do mercado; dos tipos de empresas atuando no setor; e noções de organização empresarial. A proposta é dar ao aluno noções gerais de como o mercado está estruturado, como ele atua em seus canais de distribuição e traçar um panorama dos campos de atuação do Médico Veterinário e das Perspectivas e Tendências do mercado Veterinário e do Agronegócio.

Bloco 2 – O perfil do profissional ideal
Qual o perfil desejado por área de atuação (setor técnico e P&D, vendas, marketing, regulatório)? Quais as competências necessárias para atuar em cada um destes setores?

Bloco 3 – Capacitação Técnica
Serão apresentadas noções de Marketing, noções de Administração e um módulo aprofundado sobre a capacitação do Médico Veterinário para a atuação na área de vendas.

Bloco 4 – Capacitação Pessoal
Este bloco é destinado à trabalhar nos alunos noções imprescindíveis de posicionamento pessoal no ambiente de trabalho corporativo. Temas como liderança e trabalho em equipe; como se comunicar e dar retorno das tarefas recebidas; como se portar nas relações interpessoais dentro do universo empresarial e como fazer um efetivo Marketing Pessoal, são as partes principais deste bloco.

Bloco 5 – Emprego e Carreira
Como prepara seu currículo e como se comportar em entrevistas são temas muito necessários para os Médicos Veterinários que pretendem atuar no universo corporativo. O bloco também levará os alunos a conhecer melhor o seu perfil psicológico e profissional, a fim de poderem escolher com mais propriedade a que área específica, dentro das empresas do setor, onde eles terão maior probabilidade de atuar com destaque.


 
Para mais informações, acesse: http://www.quironcomunicacao.com.br/cursos 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?