A Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, Canoas-RS e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da área de fomento às Indicações Geográficas da Divisão de Pecuária, Política e Desenvolvimento DPDAG/SFA- RS e do Programa de Educação Sanitária para Defesa Agropecuária da Divisão de Defesa Agropecuária – DDA/SFA-RS, realizarão o 1° Curso de Extensão Universitária "Indicação Geográfica, inocuidade e tecnologia na produção de queijos artesanais.
Existem no Brasil 22 regiões produtoras de queijos artesanais de leite cru e o MAPA vem destinando especial atenção à regularização deste tipo de queijo, incluindo alteração da legislação, fomento e apoio a projetos específicos, entre eles as Indicações Geográficas. Para alcançar esta regularização, os produtores dessas regiões deverão adequar-se quanto às exigências do Sistema de Inspeção, aos Sistemas Nacionais de Defesa (programas de brucelose, tuberculose e controle de mastite), além de estarem produzindo em região como Indicação Geográfica.
O curso será realizado nos dias 22 e 23 de maio de 2014, na ULBRA, Canoas. Para mais informações, acesse: http://www.ulbra.br/extensao/cursos-e-eventos/ ou entre em contato pelo telefone (51) 3477-9103.
As informações são da ULBRA Canoas
Curso de Extensão: Indicação Geográfica, Inocuidade e Tecnologia de Produção de Queijos Artesanais
A Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, Canoas-RS e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da área de fomento às Indicações Geográficas da Divisão de Pecuária, Política e Desenvolvimento DPDAG/SFA- RS e do Programa de Educação Sanitária para Defesa Agropecuária da Divisão de Defesa Agropecuária - DDA/SFA-RS, realizarão o 1° Curso de Extensão Universitária [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.