Cresce o consumo de Iogurte pronto para beber na China

O mercado de iogurte pronto para beber está explodindo na China devido a investimentos significativos e sustentados e a uma nova demanda por bebidas mais saudáveis para se tomar "em movimento"(on the go), mostrou um novo relatório do Canadean. O iogurte pronto para beber se tornará a terceira bebida láctea mais consumida [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O mercado de iogurte pronto para beber está explodindo na China devido a investimentos significativos e sustentados e a uma nova demanda por bebidas mais saudáveis para se tomar “em movimento”(on the go), mostrou um novo relatório do Canadean.

O iogurte pronto para beber se tornará a terceira bebida láctea mais consumida na China até 2016, à medida que o volume consumido excederá o consumo de leite com sabor, bem como de bebidas alternativas ao leite bovino, como à base de grãos, nozes, arroz e sementes. De acordo com o Canadean, isso é principalmente devido aos investimentos significativos e sustentados que estão ocorrendo no mercado chinês de iogurtes. “Com a oferta insuficiente de leite cru e os maiores preços desse produto em 2013, os produtores de lácteos chineses dedicaram recursos à manutenção de ofertas estáveis de leite investindo mais em fontes de leite e rebanhos bovinos”, disse o analista de bebidas do Canadean, Michael Loubser. “Esses investimentos estão agora rendendo frutos, com a categoria de iogurtes prontos para beber devendo apresentar um crescimento firme até 2019”.

Desde 2013, as principais companhias de produção de lácteos vêm construindo alianças e trabalhando junto com produtores de leite para impulsionar o crescimento na indústria de lácteos chinesa. Em maio do ano passado, por exemplo, a Mengbiu e a Danone assinaram um acordo para estabelecer uma joint venture para a produção e fornecimento de produtos de iogurte resfriados. Na mesma época, a Mengniu aumentou sua participação na China Modern Dairy para 28%. O Yili Group também formou uma aliança com a companhia de lácteos italiana, Sterilgarda Alimenti, e assinou um memorando de entendimento com a Dairy Farmers of América referente a compras estratégicas e cooperação de serviços rurais.

Investimentos significativos, entretanto, não são a única razão pela qual o mercado chinês de iogurte pronto para beber está crescendo rapidamente: com a maior renda disponível e exposição aos benefícios dos iogurtes prontos para beber, mais e mais consumidores demandam bebidas lácteas mais saudáveis e nutritivas na China. De acordo com o Canadean, o segmento de iogurtes prontos para beber em temperatura ambiente em 2013 cresceu em 110% e deverá crescer mais em 2014, alcançando 70% do mercado de iogurtes prontos para beber. “Os hábitos de consumo mudaram e uma porção significativa do mercado é agora ‘on the go’, o que torna os iogurtes prontos para beber, especialmente as variantes em temperatura ambiente, muito convenientes para consumidores ocupados”.

A Bright Dairy tem sido dominante na categoria de iogurtes prontos para beber em temperatura ambiente por vários anos: com o sucesso de sua marca Momchilovtsi e a popularidade geral dos iogurtes prontos para beber que podem ser conservados em temperatura ambiente, a Bright Dairy garantiu uma forte liderança no mercado, tanto em termos de volume, como de valor. “Apesar de companhias como Mengniu e Yili terem lançado várias marcas de iogurte em temperatura ambiente, a Brigh Dairy está mantendo a pressão sobre seus competidores e trabalhando para aumentar sua participação em volume com relação aos principais concorrentes nessa categoria”.

Os dados são da Canadean, traduzidos pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?