Cooperativas de lácteos orgânicos dos Estados Unidos e da Europa unem forças
Duas das maiores cooperativas de orgânicos, uma na América do Norte e uma na Europa anunciaram que se uniram "com benefícios para ambas as cooperativas, seus proprietários e consumidores em todo o mundo". A parceria entre a Organic Valley/CROPP cooperativa, da América do Norte, com a Organic Milk Suppliers Cooperative (OMSCo), da Europa, preza para que as duas organizações obtenham participação uma na outra, mas com cada uma mantendo sua independência.
Duas das maiores cooperativas de orgânicos, uma na América do Norte e uma na Europa anunciaram que se uniram “com benefícios para ambas as cooperativas, seus proprietários e consumidores em todo o mundo”. A parceria entre a Organic Valley/CROPP cooperativa, da América do Norte, com a Organic Milk Suppliers Cooperative (OMSCo), da Europa, preza para que as duas organizações obtenham participação uma na outra, mas com cada uma mantendo sua independência. Isso fornecerá oportunidades internacionais e flexibilidade doméstica, oferecendo acesso a novos mercados, produtos, experiência técnica e compartilhando a melhor prática na produção orgânica de lácteos.
A CROPP, de Wisconsin, é dona e opera as marcas Organic Valley e Organic Prairie, enquanto a OMSCo, do Reino Unido, é descrita como “a maior cooperativa exclusivamente orgânica de lácteos na Europa”. O diretor gerente da OMSCo, Richard Hampton, disse: “A OMSCo e a CROPP são as duas maiores cooperativas dedicadas à produção de lácteos orgânicos do mundo com um fornecimento combinado de leite orgânico de quase 1 bilhão de litros. Nos últimos anos, desenvolvemos uma relação próxima de trabalho com a CROPP, que é responsável pela comercialização e distribuição da marca Kingdom Cheddar, da OMSCo – o único queijo orgânico europeu disponível no mercado dos Estados Unidos”.
“Nossa relação se desenvolveu naturalmente e essa aliança é o próximo passo. Esse acordo permitirá que ambas as cooperativas comercializem produtos um da outra e, ao trabalharem juntas, a OMCSo estará melhor preparada para satisfazer o crescente apetite global pelos produtos lácteos orgânicos”.
O vice-presidente da Organic Valley, Eric Newman, disse: “Esse é um desenvolvimento importante para cooperação na agricultura orgânica em escala global. Ambas as cooperativas reconhecem que nossos valores compartilhados e missões similares são primordiais nesse acordo. Ao suprir a cada vez mais crescente demanda dos consumidores por produtos lácteos orgânicos em todo o mundo, nossas duas cooperativas estão fazendo o que sabemos de melhor: estamos cooperando”.
“Essa parceria oferecerá aos produtores em ambas as cooperativas um preço estável e sustentável, maiores eficiências em distribuição, maior acesso a uma gama mais ampla de mercados e oportunidades para melhorar o equilíbrio de nossas ofertas de leite”.
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.