As soluções de TI têm ganhado destaque nas companhias, principalmente, as ferramentas de Business Intelligence (BI). Com o foco na redução de custos e na otimização nas tomadas de decisão, os gestores têm encontrado na ferramenta uma alternativa para driblar a crise econômica e tornar o negócio mais eficiente. E foi com esta visão que a Cooperativa Santa Clara – considerada a mais antiga empresa de laticínios em atividade no Brasil – investiu, no início deste ano, R$ 376 mil no QlikView, para garantir a excelência nos processos de carga e extração de dados dos clientes, com a consultoria da Inteligência de Negócios (IN) como Master Reseller da Qlik no Brasil.
Há mais de 100 anos no mercado, o objetivo da Santa Clara é aperfeiçoar o gerenciamento e a consolidação da alta gama de informações geradas pelo negócio, como a quantidade de clientes, associados, parceiros e vendas. Por meio de dashboards a ferramenta possibilita o cruzamento desses dados que promove resultados essenciais para assertividade nas tomadas de decisão.
“Estamos há seis meses utilizando o QlikView e já pudemos nos certificar da eficiência do produto. Tempo, qualidade, padronização e assertividade são os principais benefícios que tivemos com a aplicação do sistema; reduzimos em 50% o tempo gasto com o desenvolvimento de um relatório”, afirma Daniel Misturini, gerente de TI da Cooperativa Santa Clara. “A IN foi ágil na implantação e atualmente três áreas já acessam a solução: vendas, financeiro e controladoria”, explica.
Ainda de acordo com Misturini, a companhia escolheu a ferramenta, pelo fato de já terem boas recomendações e referências de parceiros que utilizavam o QlikView. “O principal desafio era fazer com que o novo sistema de BI, disponibilizasse as informações mais estratégicas para nosso negócio”, confirma o executivo.
“O mercado está cada vez mais interessado nos benefícios e nos resultados conquistados com o QlikView. Além disso, a parceria com a Santa Clara não agrega valor somente ao seu negócio, mas também aos dos seus associados, contribuindo com informações de vendas mais assertivas”, conclui Roberto Guerra, sócio-diretor da IN.
Sobre a Qlik
A Qlik é líder em visual analytics. Seu portfólio de produtos atende às crescentes necessidades dos clientes a partir de relatórios e análises de dados self-service, bem como análises guiadas e personalizadas. Cerca de 36 mil clientes confiam nas soluções Qlik para dar significado às informações de diversas fontes e explorar as relações entre os dados que geram boas ideias. Com sede em Radnor, Pensilvânia, a Qlik possui escritórios em todo o mundo e conta com mais de 1700 parceiros em mais de 100 países.
Sobre a Inteligência de Negócios
Com matriz localizada em São Paulo, a Inteligência de Negócios (IN) atende a todo o país de forma homogênea, atuando em projetos de Business Intelligence e Data Discovery em organizações de diversos segmentos e portes. A empresa atua no Brasil desde 2004 e conta com filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. Como Master Reseller da Qlik no Brasil a IN mantém sua equipe permanentemente treinada. Atualmente, a IN possui mais de 500 clientes e conta quatro pilares de ofertas: plataforma Qlik, consultoria e serviços Qlik, Academia IN e Gestão de BI e BD.
As informações são do Portal Nacional de Seguros.
Cooperativa Santa Clara ganha mais assertividade com solução de Business Intelligence
As soluções de TI têm ganhado destaque nas companhias, principalmente, as ferramentas de Business Intelligence (BI). Com o foco na redução de custos e na otimização nas tomadas de decisão, os gestores têm encontrado na ferramenta uma alternativa para driblar a crise econômica e tornar o negócio mais eficiente. E foi com está visão que a Cooperativa Santa Clara - considerada a mais antiga empresa de laticínios em atividade no Brasil - investiu, no início deste ano, R$ 376 mil no QlikView, para garantir a excelência nos processos de carga e extração de dados dos clientes, com a consultoria da Inteligência de Negócios (IN) como Master Reseller da Qlik no Brasil.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.