A cooperativa COMIGO, localizada em Rio Verde/GO, concretizou uma parceria de três anos com a empresa Italac no setor de laticínios, que fará a captação e o resfriamento do leite produzido pelos associados da COMIGO e, também, o industrializará. A decisão foi tomada visando uma melhor sustentabilidade da atividade e já valerá a partir de julho/2016.
Devido a questões mercadológicas, à necessidade de uma rede de distribuição nacional e a uma margem de retorno muito estreita - fato que demandaria uma maior diversidade na produção, implicando em elevados investimentos em estrutura e ações de marketing - a COMIGO optou pela suspensão temporária da linha de produtos lácteos com a sua própria marca (leite UHT, queijos, doce de leite e bebidas lácteas etc).
Em relação aos colaboradores do setor, a maioria já foi remanejada para outras atividades da cooperativa. A cooperativa frisou que trata-se de adequações visando atender objetivos e metas, como já ocorreu com outros segmentos em momentos distintos.
O que muda para o cooperado?
- com a nova parceria, a intenção da Italac é captar o leite em todos os municípios de atuação da cooperativa;
- ampliação do número de cooperados atendidos, proporcionando uma maior rede de recepção do produto in natura;
- o produtor rural (cooperado) deverá realizar a negociação do leite diretamente com a empresa parceira.
O que não muda para o cooperado?
- os produtos e serviços oferecidos aos cooperados como assistência técnica veterinária, rações, suplementos minerais, medicamentos, dentre outros continuam normalmente pela cooperativa.
As informações são da Assessoria de Imprensa.
Cooperativa COMIGO e Italac concretizam parceria de três anos
A cooperativa COMIGO, localizada em Rio Verde/GO, concretizou uma parceria de três anos com a empresa Italac no setor de laticínios, que fará a captação e o resfriamento do leite produzido pelos associados da COMIGO e, também, o industrializará. A decisão foi tomada visando uma melhor sustentabilidade da atividade e já valerá a partir de julho/2016.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

AMANDA PEREIRA COSTA DO NASCIMENTO
RIO VERDE - GOIÁS
EM 24/12/2019
A onde e que fica o escritorio pra eu pode bota curriculo oi fica na fabrica mesmo????