Conseleite - SC terá nova referência para o leite padrão

Os representantes da Câmara Técnica realizaram em maio de 2014 a atualização dos sistemas de produção em função de mudanças de custos tanto nas propriedades quanto nas indústrias, culminando com a nova referência para o leite padrão [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

O CONSELEITE – SC foi criado em agosto de 2007 com o objetivo principal de fixar preços de referência para o leite do Estado de Santa Catarina, baseado em um criterioso estudo realizado pela Câmara Técnica formada por representantes de produtores e indústrias, com a orientação da Universidade Federal do Paraná, onde são analisados custos de produção nas propriedades e custos de produção das indústrias.

Este trabalho em várias mãos torna o sistema mais transparentes tanto para produtores, quanto para as indústrias, tornando a relação entre as partes mais harmoniosa.

Os representantes da Câmara Técnica realizaram em maio de 2014 a atualização dos sistemas de produção em função de mudanças de custos tanto nas propriedades quanto nas indústrias, culminando com a nova referência para o leite padrão que deverá ser apresentada ao mercado em junho ou julho de 2014.

É importante salientar que o objetivo principal é realinhar os preços do CONSELEITE – SC com a realidade de custos de produção em seus diversos modelos, sempre objetivando maior credibilidade das informações.
 
Valter Antonio Brandalise - Presidente do Conseleite (SC)

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

José Fernando Alves Henriques
JOSÉ FERNANDO ALVES HENRIQUES

MARINGÁ - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/06/2014

Cara colega Olga, os parametros utilizados para o leite padrão estão no site http://www.conseleitepr.com.br  Há;; um convenio das indústrias, Universidade Federal do Paraná, Faep, que fazem as pesquisas de preços e custos e determinam um preço de referencia para o leite padrão. Hoje este valor encontra-se um tanto quanto defasado em função de distorções no mercado. O custo de produção aumentou muito devido aos altos preços do farelo de soja e de vários outros insumos que subiram muito no ano passado.

O preço referencia está sendo multiplicado por um fator de correção que passa de 25% acima do valor publicado como referencia. Qualquer outra informação que precisar, estou a disposição.
Olga América Faria Barbosa
OLGA AMÉRICA FARIA BARBOSA

ITAPERUNA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/06/2014

José  Fernando, a mais de 3 anos estamos lutando para a melhoria do preço do leite em nossa região (Norte-Noroeste-Fluminense). A luta é árdua. Agora apareceu "leite padrão" . Gostariamos de inteirarmos a respeito para adequarmos nossos 160 produtores da Associação que faço parte e vendermos nosso "leite no padrão" a melhor preço.
José Fernando Alves Henriques
JOSÉ FERNANDO ALVES HENRIQUES

MARINGÁ - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/06/2014

Finalmente alguém acordou para a realidade. Hoje verificamos que o preço, atribuído ao pagamento do leite ao produtor no Paraná,  está defasado em mais de 20% abaixo da realidade.
Olga América Faria Barbosa
OLGA AMÉRICA FARIA BARBOSA

ITAPERUNA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/06/2014

Gostaria de receber uma tabela que identifique o padrão do leite que é analisado para avaliação do "leite padrão"
Qual a sua dúvida hoje?