Conseleite RS divulga valores de referência do leite para Junho e valor projetado para Julho
As indústrias e os produtores de leite, reunidos no Conseleite RS, homologaram dia 23/07 o preço de referência do leite padrão consolidado do mês de junho de 2013 e a previsão para o mês de julho de 2013, bem como o maior e menor valor de referência, de acordo com os parâmetros de ágio e deságio em relação ao Leite Padrão, que servirá como indexador para os negócios do leite.
As indústrias e os produtores de leite, reunidos no Conseleite RS, homologaram dia 23/07 o preço de referência do leite padrão consolidado do mês de junho de 2013 e a previsão para o mês de julho de 2013, bem como o maior e menor valor de referência, de acordo com os parâmetros de ágio e deságio em relação ao Leite Padrão, que servirá como indexador para os negócios do leite. O valor foi obtido, após a tabulação dos dados pela UPF - Universidade de Passo Fundo, tendo como referência o leite padrão (Base Instrução Normativa 51 do Ministério da Agricultura).
Verifica-se, conforme a Tabela 1, que, para o leite padrão, a diferença entre o projetado, divulgado no mês anterior, e o consolidado para o mês de junho de 2013 é de R$ 0,0089 (1,03%).
A Tabela 2 mostra os valores projetados para o preço de referência no mês de julho de 2013, tanto do preço de referência do leite padrão quanto dos preços de referência acima e abaixo do padrão.
A Tabela 3 apresenta, para simples verificação, os preços de referência dos últimos três meses. Entre os meses de Maio e Julho de 2013 houve uma elevação do preço do leite padrão de 8,69%. No mês houve uma elevação de 2,49%.
As informações são do Conseleite RS, adaptadas pela equipe MilkPoint.
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
DANIEL DE SOUZA LENHARDT
XAXIM - SANTA CATARINA - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 24/07/2013
REFERENTE ARTIGO ACIMA ACHO QUE OS PREÇOS SÃO JUSTOS, DADOS QUE O CUSTO DE PRODUÇÃO SUBIRÃO ELEVADAMENTE, MAIS EM CONTRA PARTIDAS DEVE SE TOMAR O CUIDADO DE SE BASIAR ESSES PREÇOS TAMBEM NA QUALIDADE, PARA QUE OS PEQUENOS PRODUTORES POSSAM ATINGIR TAMBEM ESSES PATAMARES DE PREÇO. POIS O QUE NORMALMENTE SE OCORRE É QUE NESSAS ÉPOCAS DE FALTA DE LEITE O PEQUENO PRODUTOR ACABA GANHANDO MENOS COM MAIOR QUALIDADE.
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.