Congressista americano quer publicação de leis sobre seguro no setor de lácteos

No dia 7 de fevereiro desse ano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou a nova lei agrícola do país. A partir de primeiro de setembro, os produtores rurais do país poderão começar a se inscrever no Plano de Proteção de [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 3 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

No dia 7 de fevereiro desse ano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou a nova lei agrícola do país. A partir de primeiro de setembro, os produtores rurais do país poderão começar a se inscrever no Plano de Proteção de Margens (MPP-Dairy) em sua Agência de Serviços Rurais (FSA) local. No entanto, nenhuma lei foi ainda oficialmente divulgada aos produtores de leite americanos ou membros das FSAs locais.

Nesse contexto, o congressista de Minnesota, Collin Peterson, pediu aos oficiais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), durante uma reunião do Comitê Agrícola do Parlamento no dia 10 de julho, que publiquem as leis sobre o plano de Proteção das Margens e compartilhem com os produtores de leite. Veja o vídeo (em inglês).



“Minha preocupação é com a implementação do programa de lácteos”, disse ele. “Eu conversei com o secretário (do USDA) na semana passada. Estou preocupado que esse programa não seja desenvolvido de forma rápida o suficiente e teremos problemas para as pessoas o entenderem”.

“Falando com produtores da minha área, especialmente os menores, eles não têm idéia de que não temos feito nada. Eles não têm idéia de que esse seguro de margem existe. As taxas (do seguro) estão no estatuto. Não há leis necessárias lá para produtores de diferentes tamanhos. Eu acho que a questão é a base de como lidar com novos produtores”, disse ele, notando que a questão de base e de novos produtores não afetará a tomada de decisões.

“Você precisa ter a equipe de sua FSA sabendo disso em tempo”, disse ele, com um tom de voz que significa: logo. “Ao falar com eles (FSA), percebe-se que não sabem nada sobre isso (MPP-Dairy)”.

“Você precisa passar a palavra aos produtores de leite. Que essas são as taxas e o que é necessário para começar a pensar sobre isso. Estou preocupado que tenhamos um envolvimento baixo pelo que estou ouvindo no campo. Especialmente porque temos alguns dos melhores preços (para o leite). As pessoas estão pensando, ‘que diabos, eu não preciso de nenhum seguro, porque tenho um extra de US$ 20 no leite’, mas todos sabem que os preços altos trazem preços baixos. Isso será um problema”.

“Eu acho que vocês precisam atualizar as pessoas da FSA o mais rápido possível. Vocês (USDA) precisam ter algo para os produtores de leite que estão chegando. Vocês precisam fazer isso agora, e não em setembro”, disse Peterson.

O vice-secretário do USDA, Michael Scuse, respondeu às afirmações de Peterson dizendo: “O comitê que está trabalhando no programa de lácteos estará em Washington na semana que vem. Estamos finalizando esse programa o mais rápido que podemos. Assim que o finalizarmos e tivermos as ferramentas educacionais das universidades, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance na indústria”.

Peterson respondeu com uma pergunta, questionando se o USDA estava segurando o programa de lácteos por causa da linguagem técnica dos produtores de base e dos novos produtores.

“Gostaríamos de ter isso completo antes de divulgar”, disse Scuse. “Gostaríamos de responder o máximo de perguntas de forma que possamos eliminar qualquer confusão que poderia ocorrer se divulgássemos isso aos poucos”.

“Eu não concordo que haveria confusão”, disse Peterson. “Você está segurando toda uma situação sobre coisas que são, eu não acho, centrais para a tomada dessa decisão. Por que o escritório da FSA ou alguém não pode enviar uma carta a esses produtores de leite dizendo que há um programa de segurança da margem vindo, que essas são as taxas que estão nos estatutos?”

Depois desse ponto, o vice-secretário mostrou que entendeu a situação e disse: “Congressista, levarei isso em consideração. Vou voltar e avaliar isso e ver se podemos fazer algo sobre fazer uma notificação aos produtores de leite, notificando a eles que isso está vindo e seus prazos”.

A reportagem é da www.hoards.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?