A companhia de lácteos russa, Galaktika, sócia da companhia finlandesa, Valio, está negociando com a maior produtora de lácteos da Índia, Amul, importações de queijos e leite em pó, disse o diretor gerente da Amul, Rupinder Sodhi, após uma reunião com uma delegação do país junto ao governo de Moscou.
A Amul não decidiu sobre o volume de possíveis fornecimentos de produtos lácteos à Galaktika ainda, disse ele, acrescentando que isso dependerá do mercado. A Galaktika não quis comentar sobre o possível acordo.
A Galaktika, uma das maiores produtoras de leite da Rússia, tinha duas fazendas leiteiras e três plantas de processamento de lácteos. A companhia arrenda algumas de suas instalações de produção à Valio.
Em agosto, a Rússia embargou as importações de carne bovina, carne suína, frango, peixe, queijo, produtos lácteos, frutas e vegetais da Austrália, Canadá, Noruega, Estados Unidos e União Europeia (UE) por um ano como resposta às sanções ocidentais. Desde então, o país vem negociando com outros países para aumentar as ofertas e substituir os países banidos.
A reportagem é da agência de notícias ITAR-TASS, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Companhia russa Galaktika está negociando importações de lácteos com indiana Amul
A companhia de lácteos russa, Galaktika, sócia da companhia finlandesa, Valio, está negociando com a maior produtora de lácteos da Índia, Amul, importações de queijos e leite em pó, disse o diretor gerente da Amul, Rupinder Sodhi, após uma reunião com [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.