Os americanos podem consumir somente um sexto do iogurte consumido per capita na França anualmente, mas graças aos 80 milhões de Millennials – adultos com idade de 18 a 36 anos – esse alimento europeu se tornou uma das categorias de produtos de mais rápido crescimento da indústria de alimentos dos Estados Unidos.
As vendas de iogurte grego cresceram em 2.500% entre 2006 e 2011 e, de acordo com a firma de pesquisa de mercado, NPD Group, os Millennials são os consumidores de iogurte mais entusiasmados do mercado. A Nutrition Lately reportou que este grupo tem uma probabilidade 20% maior do que a população em geral de comprar iogurtes.
“A conveniência é rainha entre os Millennials. Eles esperam ter o que querem quando e onde querem, e sabem que têm opções para produtos e varejistas. A ênfase na conveniência representa uma mudança dramática com relação às prioridades dos Baby Boomers e também apresenta grandes desafios e oportunidades – para companhias na indústria de alimentos”.
“O iogurte não é mais visto como um alimento hippie, mas como um lanche saudável”, disse o fundador da firma de pesquisa, Brand Keys, Robert Passikoff.
A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Como 80 milhões de Millennials direcionam o crescimento do setor de iogurte nos EUA
Os americanos podem consumir somente um sexto do iogurte consumido per capita na França anualmente, mas graças aos 80 milhões de Millennials - adultos com idade de 18 a 36 anos - esse alimento europeu se tornou uma das categorias de produtos de mais rápido crescimento da indústria de alimentos dos Estados Unidos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.