Comitê americano reafirma papel dos lácteos em uma dieta saudável

Na última reunião pública do ano, em dezembro, os membros do Comitê Conselheiro de Diretrizes Dietéticas (DGAC, da sigla em inglês) dos Estados Unidos aceitaram as principais conclusões e recomendações para seu relatório final, incluindo padrões saudáveis de consumo contendo produtos lácteos, particularmente lácteos com baixo teor de gordura.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Na última reunião pública do ano, em dezembro, os membros do Comitê Conselheiro de Diretrizes Dietéticas (DGAC, da sigla em inglês) dos Estados Unidos aceitaram as principais conclusões e recomendações para seu relatório final, incluindo padrões saudáveis de consumo contendo produtos lácteos, particularmente lácteos com baixo teor de gordura.

Embora muitos dos detalhes ainda não sejam conhecidos, o DGAC aprovou pontos amplos a serem incluídos no relatório, que deverá ser divulgado no começo desse ano. Esses pontos incluíram recomendações para padrões de uma dieta saudável que incluem níveis moderados a altos de lácteos desnatados.

O comitê também recomendará que os americanos limitem seu consumo de gordura saturada, açúcar e sódio, o que poderia afetar a recomendação para produtos lácteos integrais, queijos e produtos lácteos adoçados. Além das recomendações baseadas nas demandas nutricionais, o relatório do DGAC também estimulará os americanos a consumir mais alimentos de origem vegetal e menos alimentos de origem animal para demandas de saúde e ambientais.

O DGAC recomendará uma série de passos de uma política de nutrição para encorajar os americanos a escolher dietas de acordo com as Diretrizes Dietéticas 2015, como incluir uma declaração de adição de açúcar nas informações nutricionais do produto no rótulo, mudanças no Programa de Assistência de Suplementação Nutricional e iniciativas relacionadas ao sódio. O relatório do DGAC não determina políticas diretamente, mas pode ser usado pelos legisladores e reguladores como guia para leis ou regulamentações.

Os próximos passos incluirão escrever o relatório do DGAC, que deverá ser enviado às Secretarias de Agricultura, Saúde e Serviços Humanos no começo de janeiro de 2015. O relatório provavelmente estará disponível para revisão pública e comentários no final de janeiro ou começo de fevereiro. O guia dietético definitivo deverá ser divulgado um pouco mais tarde em 2015.

A reportagem é do Dairy Herd, traduzida pela equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?