Colômbia teve importante desenvolvimento no setor leiteiro e hoje é o quarto produtor da América Latina

A Colômbia é o quarto produtor de leite da América Latina, ficando atrás do Brasil, do México e da Argentina, produzindo 6,5 bilhões de litros de leite por ano. O crescimento do país é resultado das mudanças aplicadas nos sistemas de alimentação e no manejo dos animais pelo produtor, como também do melhoramento genético.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Colômbia é o quarto produtor de leite da América Latina, ficando atrás do Brasil, do México e da Argentina, produzindo 6,5 bilhões de litros de leite por ano. A nível mundial, o país ocupa o 15o lugar.

A Colômbia passou de uma produção de 2 bilhões de litros de leite por ano em 1979 para 6,5 bilhões em 2010, com uma taxa de crescimento médio de 3,5% anual.

De acordo com a Proexport, em uma nota da Universidade Nacional da Colômbia, o crescimento do país é resultado das mudanças aplicadas nos sistemas de alimentação e no manejo dos animais pelo produtor. Também tem sido importante o melhoramento genético do gado leiteiro e graças à compra e renovação das espécies forrageiras altamente produtivas.

No gráfico abaixo, baseado em dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), observa-se o ranking de produção leiteira em 2011, segundo divulgado na XII Reunião da Comissão de Desenvolvimento Pecuário para a América Latina e Caribe, realizada no Paraguai em novembro de 2012.


A reportagem é do www.todoelcampo.com.uy, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?