“O lançamento pode ocorrer já em janeiro do próximo ano ou no próximo trimestre no máximo”, disse outro oficial. A Coca-Cola se uniu à gigante Schreiber Dynamix Dairies para sua bebida láctea. O plano é lançar o Vio em garrafa com sabores localmente relevantes na primeira fase. “A Vio é uma marca global e uma opção disponível para nós. Ainda é muito cedo para nós comentarmos sobre um possível lançamento dessa marca na Índia”, disse um porta-voz da Coca-Cola.
A medida da Coca-Cola de entrar no mercado de lácteos vem justamente quando o mercado de refrigerantes luta com o baixo crescimento, que foi de apenas um dígito pelo menos durante os últimos cinco trimestres. Embora as bebidas com gás sejam uma categoria de Rs 140 bilhões (US$ 2,1 bilhão), os produtos lácteos compõem um mercado de Rs 750 bilhões (US$ 11,26 bilhões) e com crescimentos consideráveis. Somente o mercado de leite contribui com Rs 500 bilhões (US$ 7,5 bilhões).
O presidente do grupo varejista, Future Group, Devendra Chawla, disse que vale o desafio, porque se funcionar, pode ser uma virada de jogo para a Coca-Cola”. “Diferentemente das colas, os lácteos são uma categoria de produtos tradicionais, culturalmente enraizados e de alto envolvimento”. Nos Estados Unidos, a Vio é uma bebida à base de leite desnatado e carbonatada (com gás). Na Índia, o plano é lançar a bebida láctea com sabor e sem gás.
A Vio, lançada pela gigante do setor de bebidas em 2009 como uma bebida láctea carbonatada, é composta por leite desnatado e sabores como citros, pêssego e framboesa e se posicionou como uma bebida sem conservantes e fortificada com vitamina C. Os comerciantes acreditam que o produto lácteo puro pode ser um enorme desafio para a fabricante de refrigerantes à base de cola. “Pode ser um desafio para a companhia de refrigerantes fabricar lácteos, que não é seu negócio central”.
A Vio não é a primeira bebida à base de leite da Coca-Cola. No final do ano passado, a empresa lançou o Fairlife nos Estados Unidos, um produto premium lançado por meio de uma joint venture com produtores de leite e feito usando um processo próprio de filtração do leite.
Em 03/12/15 – 1 Rúpia Indiana (Rs) = US$ 0,01502
66,5871 Rúpia Indiana (Rs) = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
As informações são do The Economic Times.