CNA lança o Ano do Café com Leite
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou o Ano do Café com Leite, a partir do mês de maio deste ano. A meta é aumentar a competitividade da produção leiteira no Brasil e expandir o consumo do café no País e no mundo.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A meta é aumentar a competitividade da produção leiteira no Brasil e expandir o consumo do café no País e no mundo. São atividades desenvolvidas por uma maioria absoluta de pequenos produtores, que representam atualmente cerca de 80% do total de pecuaristas de leite e cafeicultores que atuam nos dois segmentos.
Serão desenvolvidos ações e programas destinados a estimular os cerca de um milhão de produtores de leite a expandir a produção e ganhar competitividade, capacitando-se a abastecer o mercado interno, que vem crescendo 5,4% ao ano, enquanto a produção de leite aumentou 4,6% ao ano, entre 2008 e 2012, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A maioria dos 380 mil produtores de café do País também são pequenos cafeicultores, que hoje somam 290 mil agricultores que se dedicam à atividade nas principais regiões produtoras. As ações a serem desenvolvidas pela CNA na esfera internacional pretendem inseri-los no mercado exportador, estimulando a expansão do consumo do produto em países como a China, que ainda não são grandes consumidores de café.
As informações são da Assessoria de Comunicação da CNA, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
DIVINOLÂNDIA - SÃO PAULO
EM 01/06/2013

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA
EM 28/05/2013
Para nós brasileiros o famoso café - com - leite já é uma tradição, pelo menos em boa parte do País. Tanto que, algumas das grandes empresas do setor, estão lançando máquinas modernas que já servem os famosos capuchinos e outras misturas de leite com café.
Quanto mais promoção houver, melhor será, tanto para os produtores de leite, quanto para os de café.
Já lá fora, é mais difícil implantar este hábito tão salutar e nutritivo. O importante é este ponta-pé inicial que foi dado pela CNA.
Atenciosamente,
Fernando Melgaço

MARUMBI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ
EM 28/05/2013