É o caso da sobremesa feita à base de frutas. Entre os consumidores com maior poder aquisitivo, das classes A e B1, o sorvete de limão é o campeão de preferência, seguido de crocante e coco. Esse índice de preferência é medido através da relação de compradores de um determinado sabor comparado ao restante das classes sociais. O comportamento pode estar relacionado ao hábito de prestar mais atenção aos rótulos, aos valores nutricionais e as questões de saudabilidade, características associadas mais aos sabores de frutas.
Os integrantes da classe B2 também seguem a mesma linha. O sabor morango tem a maior penetração (7,6%) entre os sabores de frutas. Abacaxi com coco e milho verde também se destacam, mas possuem baixa penetração (0,3% e 0,9%, respectivamente).
Para a classe C1,maracujá é o sabor que se destaca em alcance. Já abacaxi também é bastante importante para o target e tem destaque em penetração (5%).
Nas classes com menor poder aquisitivo, as opções mais doce têm mais espaço. Na classe C2, por exemplo, os sabores de sorvete em destaque são doce de leite e bombom. Já nas D e E, os eleitos são pavê, torta alemã, brigadeiro e pudim.
As informações são da Kantar Worldpanel.