As frequentes chuvas no Sul do Espírito Santo estão favorecendo a produção agropecuária da região. A produção de leite, por exemplo, está crescendo e gerando boas expectativas para os produtores e cooperativas de laticínios. De acordo com o produtor rural Agostinho Costalonga, de Presidente Kennedy, a chuva está sendo muito importante para sua propriedade, que sofreu com o período de seca no ano passado.
"A chuva está sendo importante para recuperar o pasto. Ano passado eu tinha 60 cabeças de vaca leiteira e tive que vender metade, se não iriam morrer todas", contou. Costalonga disse, ainda, que até o momento ele plantou 39 hectares de capim e com isso, as vacas voltaram a produzir mais leite, o que o deixa mais esperançoso para os próximos anos.
Da mesma forma, a cooperativa de leite do Estado, Selita, está sentindo os reflexos positivos da chuva: neste ano houve aumento de 11% na captação de leite em relação ao mesmo período do ano passado. "Isso é reflexo da chuva e do custo de produção menor. Nós tivemos estes fatores influenciando na produção primária", ressaltou o presidente, Rubens Moreira.
As informações são do G1, resumidas pela Equipe MilkPoint.
Chuvas trazem boas expectativas aos produtores capixabas
As frequentes chuvas no Sul do Espírito Santo estão favorecendo a produção agropecuária da região. A produção de leite, por exemplo, está crescendo e gerando boas expectativas para os produtores e cooperativas de laticínios.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.