A chuva que há duas semanas castiga Santa Catarina traz prejuízo também para a produção no campo. O Centro de Socieconomia e Planejamento Agrícola da Epagri fez um levantamento preliminar sobre as perdas.
Segundo o presidente do Conselho Paritário Produtores/Indústria de Leite de Santa Catarina (Conseleite), Adelar Zimmer, no Extremo Oeste há uma perda estimada em 10% a 15% na produtividade das vacas, que não conseguem pastar direito com tanta chuva. Além disso, há aumento do custo de produção com o uso maior de ração para a alimentação. "É uma perda momentânea, pois há muito barro, mas a produção deve ser recuperada assim que voltar o sol", avaliou.
As informações são do Diário Catarinense.
Chuva traz perdas em Santa Catarina
A chuva que há duas semanas castiga Santa Catarina traze prejuízo também para a produção no campo. O Centro de Socieconomia e Planejamento Agrícola da Epagri fez um levantamento preliminar sobre as perdas.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.