Reconhecido no mundo como a grande tendência para este ano, o chocolate rosa chegou nesta última quinta-feira, 31, às lojas do Brasil.
Apresentado como uma intensa experiência sensorial, o chocolate ruby foi descoberto pela empresa suíça Barry Callebaut, uma das maiores processadoras de cacau do mundo. O lançamento ocorreu em 2017, na China.
O ruby adiciona uma quarta geração à categoria dos chocolates, dividindo espaço com as versões ao leite, branco e amargo. Os grãos do cacau que dão origem ao chocolate rosa são encontrados exclusivamente na Costa do Marfim, no Brasil e no Equador. Segundo a Callebaut, o ruby não é amargo nem leitoso. Devido às suas características particulares, o cacau deixa o chocolate naturalmente rosa e com gosto intenso, sem adição de aromas ou corantes. O produto já foi premiado nos Estados Unidos e no Oriente Médio.
Durante a ISM 2019, a maior feira mundial de doces, que terminou nesta última quarta-feira, 30, na Alemanha, a Barry Callebaut anunciou 11 novas parcerias com empresas que lançarão produtos à base do Ruby.
A última criação de chocolate ocorreu há 80 anos, quando a multinacional Nestlé inventou a versão branca do doce.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.