Chobani quer criar geração de consumidores de iogurte grego com programa de lanche escolar nos EUA
A companhia de lácteos americana, Chobani, que popularizou o iogurte grego no país, espera criar uma geração de consumidores de iogurte grego fornecendo o produto ao Programa Nacional de Lance Escolar em longo prazo. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) acrescentou oficialmente o iogurte grego à lista de produtos disponíveis através do Programa Nacional de Lanche Escolar em abril de 2015. Em junho, a Chobani foi escolhida pelo USDA para ser a principal fornecedora do produto ao programa.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) acrescentou oficialmente o iogurte grego à lista de produtos disponíveis através do Programa Nacional de Lanche Escolar em abril de 2015. Em junho, a Chobani foi escolhida pelo USDA para ser a principal fornecedora do produto ao programa.
Questionada se a adição do iogurte grego no programa criaria uma geração de consumidores do produto, o diretor de marketing e de marcas da Chobani, Peter McGhinness, disse: “Nós certamente esperamos que sim”.
A Chobani, que tem sede em Nova York, disse que foi pago um preço “significantemente reduzido” de US$ 148.019 para fornecer 52.577,43 quilos de iogurte grego desnatado e com alto teor de proteína para as escolas, para crianças com idade de cinco a 18 anos em agosto e setembro.
“Quando se fala de crianças, para nós trata-se menos de fazer dinheiro ou obter participação de mercado. É mais sobre fazer um investimento nos jovens e fornecer a eles opções mais saudáveis nas escolas – melhor alimento para mais crianças”.
O USDA testou o iogurte grego no Programa Nacional de Lanche Escolar em Nova York, Idaho, Arizona e Tennessee entre setembro e novembro de 2013. Entre setembro de 2014 e junho de 2015, o piloto foi estendido para escolas em Califórnia, Iowa, Connecticut, Illinois, Vermont, Washington e Mississippi.
Após o sucesso do programa piloto, o USDA chamou os processadores para uma licitação para fornecer um total de 77.180,15 quilos de iogurte grego para as escolas em 10 estados - Arizona, Califórnia, Connecticut, Idaho, Iowa, Missouri, North Carolina, New York e Washington – em agosto e setembro.
A Upstate Niagara, de Nova York, e a Commonwealth Dairy, de Vermont, foram selecionadas junto com a Chobani para fornecer o produto às escolas. Agora, escolas da Carolina do Sul, de Dakota do Norte e da Georgia também se inscreveram no programa.
Em 6 de agosto, o USDA fez uma licitação para o fornecimento de um total de 87.688,02 quilos do iogurte grego para escolas em Arizona, Connecticut, Idaho, Mississippi, Carolina do Norte, New York, Vermont, Iowa, Tennessee, Carolina do Sul, Geórgia, Dakota do Norte e Washington. Esses produtos serão distribuídos nas escolas em outubro, novembro e dezembro.
Questionado se a Chobani pretende fornecer produtos ao Programa Nacional de Lanche Escolar em longo prazo, McGuinness disse: “É claro. Nossa principal missão desde o primeiro dia tem sido melhorar a alimentação de mais pessoas”.
A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.