“Aprendemos muito nos últimos nove anos sobre o que é preciso para agitar as coisas e dar às pessoas as melhores opções. O foco da nossa incubadora é compartilhar o que aprendemos e as primeiras startups são muito apaixonadas, inovadoras e realmente querem ajudar a impulsionar uma revolução nos alimentos. Eu não acho que tenha havido um momento melhor para as startups de alimentos fazerem a diferença nesse país e mal posso esperar para começar nossa jornada juntos”, disse Ulukaya.
Cada uma das participantes foi escolhida baseada nas suas ideias de negócios, valores compartilhados e compromisso em fornecer melhores alimentos para mais pessoas - uma missão que levou a Chobani a se tornar a marca número um em iogurte grego nos Estados Unidos e a transformar toda uma categoria de alimentos. Quando a Chobani começou a vender seus copos em 2007, as vendas de iogurte grego eram de 0,8% da categoria total de iogurtes de colher. Hoje, representam mais de 50%.
A turma inaugural da Chobani Food Incubator começará a partir de outubro de 2016 e irá até março de 2017, sendo realizada em um espaço dedicado designado para a incubadora, no escritório Chobani SoHo, na cidade de Nova York. As startups também terão acesso às plantas da Chobani, às pesquisas e desenvolvimento e aos escritórios de vendas em todo o país.
Confira abaixo as seis start-ups selecionadas para a primeira turma do Chobani Food Incubator, de 2017:
Banza
A Banza produz massas e alimentos que são acessíveis, convenientes e fáceis de preparar. A jornada da Banza começou em 2013, em uma cozinha caseira no centro de Detroit. Com 23 anos de idade, Brian Rudolph, passou longas noites e até mesmo, manhãs, aperfeiçoando sua receita para a melhor a massa e provar que comer direito não requer muito tempo, dinheiro ou experiência culinária.
CHOP Snacks
A CHOP Snakcs faz uma série de snacks à base de jerky (carne desidratada), usando carne bovina premium natural (peito) e temperos 100% naturais. Dusty Jaquins inspirou-se a se aventurar no mundo do jerky quando estava na fazenda da família, na região noroeste do Pacífico, durante o verão de 2013, após se desapontar com um jerky que comprou - que era duro e sem sabor. Então, ele decidiu fazer seu próprio produto.
Cissé Cocoa Co.
A Cissé Cocoa Co. é uma companhia de chocolate orgânico aprovada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e pelo Fair Trade. Com um amor de longa data pelo chocolate e um desejo de um mundo onde essa deliciosa guloseima pudesse ser apreciada com paz na mente, a fundadora, Diana Lovett, queria criar uma companhia que utilizasse somente cacau eticamente responsável, enquanto apoiasse pequenos produtores na República Dominicana.
JAR Goods
A JAR Goods cria e oferece alimentos especiais e deliciosos em potes. As cunhadas Melissa e Laura Vitelli começaram seus negócios com a visão de oferecer alimentos que ajudam pessoas ocupadas a colocar refeições deliciosas e nutritivas em suas mesas para suas famílias em menos tempo.
Kettle & Fire
A Kettle & Fire é o primeiro e único caldo de osso de animais criados a pasto, com certificação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), feito com ingredientes frescos e orgânicos. A companhia foi fundada por Justin e Nick Mares que tinham uma missão: ajudar as pessoas a melhorar sua saúde e suas vidas.
Misfit Juicery
A Misfit Juicery faz sucos deliciosos e nutritivos prensados a frio com 70-80% de frutas e vegetais recuperados. Eles normalmente são jogados fora quando as companhias fazem produtos frescos - como palitos de cenoura ou cubos de melancia.
Os participantes da primeira turma da incubadora da Chobani terão:
- A sede da Chobani como escritório e local para se obter mentoria;
- Seis meses no espaço da incubadora, de outubro de 2016 a março de 2017, on-line e no local;
- Dois ou três membros da equipe participando no local, com importantes membros da equipe da Chobani;
- Programas mensais nas instalações da Chobani nos Estados Unidos, incluindo plantas de processamento e o espaço dedicado nos escritórios de Nova York;
- Programa culminando na EXPO West Natural Food Conference, em Anaheim, Califórnia, onde os participantes da incubadora podem mostrar produtos para mais membros da comunidade de alimentos naturais.
- Recursos sem compromisso, que incluem: US$ 25.000 de concessão para ajudar no crescimento do negócio; despesas de viagem, hotel e outras coberturas; capital social gratuito.
Saiba mais sobre a incubadora da Chobani clicando aqui.
As informações são do http://www.prnewswire.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.