Chiquinho Sorvetes assume operação logística e otimiza processos

A Chiquinho Sorvetes, líder no segmento e a maior rede de sorveterias do Brasil, encontrou desafios na distribuição de seus insumos para a rede de franquias, que hoje conta com mais de 400 unidades em todo o Brasil. Uma empresa terceirizada era responsável pelo processo, mas ainda tinham casos de desabastecimento na rede por conta de problemas na entrega.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Chiquinho Sorvetes, líder no segmento e a maior rede de sorveterias do Brasil, encontrou desafios na distribuição de seus insumos para a rede de franquias, que hoje conta com mais de 400 unidades em todo o Brasil. Uma empresa terceirizada era responsável pelo processo, mas ainda tinham casos de desabastecimento na rede por conta de problemas na entrega.

chiquinho sorvetes

Foi então que a empresa CHQ Companhia de Franchising, holding responsável da marca Chiquinho Sorvetes resolveu criar a própria operação logística, nascendo então a OLP Logística e Armazém. Em meados de 2015, a rede alugou um galpão na cidade de Mirassol, que fica a 461 quilômetros de São Paulo, e abriu seu primeiro Centro de Distribuição (CD). “No começo foi bastante difícil para atender todas as necessidades da rede, mas aos poucos os problemas foram sendo sanados e atualmente este trabalho é um dos mais precisos dentro do grupo, já que agora vamos direto ao nosso franqueado, sem ter gastos com empresas terceirizadas”, afirma Abner Alouan, responsável pela área de logística da empresa.

Após seis meses de experiência, a OLP se mudou para um local mais apropriado para suas necessidades e para atender a uma futura expansão para até 1000 lojas. Com investimento inicial de R$ 600 mil, a empresa atualmente está instalada num galpão de 9 mil m² de área total, contando com cerca de 50 funcionários que gerenciam os insumos recebidos de 27 fornecedores, e com distribuição direta de suprimentos para todos os franqueados em território nacional. “Entre novembro e dezembro movimentamos 1,2 milhão de toneladas/mês de produtos, a partir de julho passaremos a entregar entre 6 e 8 milhões de toneladas/mês e nosso CD está preparado para esta demanda, pois fizemos nosso dever de casa e hoje somos autossuficientes em logística.

Vale a pena ler também: 

Sorvete: versátil, produto ganha espaço no mercado em todas as estações do ano

As informações são do Newtrade.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?