Chineses adquirem uma das mais antigas companhias leiteiras da Austrália
Uma das mais antigas companhias da Austrália e também uma das maiores companhias de lácteos da Austrália, a The Van Diemen's Land Company (VDL), que possui 25 fazendas na região noroeste da Tasmânia, deverá mudar de mãos. Por muitos anos, a companhia foi controlada pelo New Plymouth District Council (NPDC), localizado na Ilha do Norte da Nova Zelândia.
Uma das mais antigas companhias da Austrália e também uma das maiores companhias de lácteos da Austrália, a The Van Diemen’s Land Company (VDL), que possui 25 fazendas na região noroeste da Tasmânia, deverá mudar de mãos. Por muitos anos, a companhia foi controlada pelo New Plymouth District Council (NPDC), localizado na Ilha do Norte da Nova Zelândia. Porém, a companhia australiana deverá passar para as companhias chinesas Herman Shao-ming Hu e Kenny Zhang, que compraram 35% cada da NPDC por A$ 220 milhões (US$ 160,68 milhões). Os outros 30% estão sendo comprados pelos gestores de ações da Lempriere Capital, ligada à família Lempriere, de Melbourne, conhecida por ser comerciante de lã.
A VDL foi formada em 1825 por Royal Charter e está em uma área de 19.000 hectares no noroeste da Tasmânia. O acordo também deve se beneficiar da votação que ocorrerá no Parlamento Federal sobre o Acordo de Livre Comércio entre China e Austrália (ChAFTA) e com a próspera demanda da crescente classe média chinesa por produtos lácteos.
Embora nem Hu, de Hong Kong, nem Zhang, da China continental, tenham tido quaisquer interesses no setor agrícola anteriormente, eles têm acesso a canais de distribuição e comercialização na China e em Hong Kong, onde todos os alimentos e produtos agrícolas que produzem na Austrália podem ser vendidos diretamente.
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.