A companhia chinesa de lácteos, Bright Foods, está buscando continuar sua expansão internacional após concordar em comprar o controle acionário da maior companhia de lácteos de Israel, Tnuva Foods.
A estatal Bright Food, uma das maiores processadoras de lácteos da China, anunciou no final da semana passada que concordou em comprar 56% das ações da Tnuva da empresa britânica Apax Partners. O valor da transação, que está sujeita à aprovação pelo órgão regulamentador, não foi informado. Porém, de acordo com informações de fontes próximas ao acordo, a Bright pagará na região US$ 960 milhões pela participação acionária.
A Tnuva processa, distribui e comercializa uma ampla gama de produtos lácteos, incluindo iogurte, queijos e leite com sabor sob as marcas Tnuva Valley, Yoplait e Piraeus. Seu portfólio de produtos também inclui ovos, vegetais congelados, carnes frescas e congeladas e doces. Entre esses produtos, estão sete das 10 marcas mais conhecidas de Israel, de acordo com a Apax.
A Bright, que tem sede em Xangai, disse que a cooperação entre essa companhia e a Tnuva “fornecerá uma plataforma internacional para o desenvolvimento futuro da Tnuva. “Estamos orgulhosos de comprar a Tnuva. Vemos um investimento na Tnuva como um investimento de longo prazo que tornará a Tnuva uma companhia global”.
A companhia, entretanto, prometeu “manter a Tnuva como uma companhia israelense e continuará se associando com todos os seus acionistas para melhor servir o consumidor de Israel”.
A Apax Partners comprou sua participação majoritária na Tnuva em 2008. Desde então, investiu mais de US$ 400 milhões na firma para financiar esforços de modernização e inovação. Comentando sobre a venda proposta se suas ações na Tnuva, o gerente, Zehavit Cohen, da Apax Partner, disse: “Esse é um resultado excelente para nossos parceiros, além de funcionários, gerentes e acionistas da Tnuva. Nos últimos anos, trabalhamos com prudência, junto com gerentes e funcionários, para transformar a Tnuva em uma companhia mais forte com excelentes previsões de longo prazo”.
A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
Chinesa Bright Food assume controle acionário na israelense Tnuva
A companhia chinesa de lácteos, Bright Foods, está buscando continuar sua expansão internacional após concordar em comprar o controle acionário da maior companhia de lácteos de Israel, Tnuva Foods. A estatal Bright Food, uma das maiores processadoras de lácteos da China, anunciou no final da semana passada que concordou em comprar 56% das ações da Tnuva [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.