China importou US$ 5,3 bilhões em lácteos até outubro
Nos primeiros 10 meses do ano, a China importou US$ 5,33 bilhões em lácteos, dado que marca um aumento de 12% em relação a 2015, segundo confirmou o Instituto Nacional do Leite do Uruguai (Inale), com base nos dados do governo chinês. Depois do pico de importações de 2014, a demanda por produtos do exterior diminuiu significativamente em 2015 (35%), situação que contribuiu para a baixa dos produtos internacionais nesse ano.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Depois do pico de importações de 2014, a demanda por produtos do exterior diminuiu significativamente em 2015 (35%), situação que contribuiu para a baixa dos produtos internacionais nesse ano.
Embora as importações chinesas de produtos lácteos esse ano estejam abaixo do máximo alcançado em 2014, retomou-se a tendência crescente que vinha experimentando em anos exteriores.
Quanto aos principais produtos importados foram fórmulas infantis (que representaram 44% do total importado), leite em pó integral (7%), leite fresco (10%), soro (7%), leite em pó desnatado (6%), queijos (6%) e manteiga (5%).
A China mostrou um importante aumento nas compras de leite fresco ao longo de 2016, produto que mostrou um crescimento de 51%; em queijos, comprou 29%; em fórmulas infantis, o aumento foi de 27%; em manteiga, 24% e em leite em pó integral, 18%.
A China é o principal importador de leite em pó integral do mundo, bem como de soro. Por sua vez, é o segundo importador mundial de manteiga e leite em pó desnatado, ao que também se posiciona como o sétimo comprador mundial de queijos.
As informações são do El País Digital.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.