China dobra demanda por leite em pó desnatado

As importações chinesas de leite em pó desnatado de janeiro até o final de abril alcançaram 112.000 toneladas, comparado com 56.000 toneladas no mesmo período do ano anterior. O valor total das importações foi de quase US$ 523 milhões [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

As importações chinesas de leite em pó desnatado de janeiro até o final de abril alcançaram 112.000 toneladas, comparado com 56.000 toneladas no mesmo período do ano anterior. O valor total das importações foi de quase US$ 523 milhões (Gráfico 1).

Gráfico 1. Importações de leite em pó desnatado da China em volume


Os secadores da Nova Zelândia fizeram seu melhor para suprir a demanda chinesa, que tem sido maior esse ano devido à escassez doméstica. Esse ano também tem ocorrido grandes ganhos pelos exportadores europeus, mas particularmente pelos Estados Unidos e Austrália. Os dados no gráfico 2 referem-se ao período de quatro meses de exportação nesse ano.

Gráfico 2. importações de leite em pó desnatado da China, Jan-Abril 2013-14


As importações de leite em pó desnatado da China estão começando a cair, à medida que o país entra em um período de baixa para a produção leiteira. As exportações da Nova Zelândia podem começar a aumentar novamente em agosto. O gráfico 3 mostra o pico de importações que ocorreu em dezembro/13.

Gráfico 3. importações chinesas de leite em pó desnatado da Nova Zelândia


Houve um grande aumento similarmente nesse ano nas importações chinesas de leite em pó integral. A Nova Zelândia forneceu mais de 90% das demandas chinesas, com as importações de leite em pó integral da Nova Zelândia foram de 381.000 toneladas, 61% a mais que no ano anterior.

As importações de leite fluido aumentaram em 39% com relação ao ano anterior, para mais de 69.000 toneladas. As exportações alemães forneceram a maior parte das vendas (44%), seguidas por Nova Zelândia, França e Austrália.

Os Estados Unidos forneceram menos da metade (49%) das demandas de soro de leite em pó da China, mas 5,8% de demanda extra chinesa impulsionaram as vendas da França.

A reportagem é do https://www.agra-net.net, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Roberto Jank Jr.
ROBERTO JANK JR.

DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/06/2014

É uma ótima notícia. Esperamos que os Chineses continuem sua escalada no consumo per capita. A insustentabilidade da produção local parece estar começando a transparecer após os sucessivos aportes na produção local,  investimentos estes que não se perpetuaram.
Qual a sua dúvida hoje?