O principal planejador da economia da China está realizando uma investigação antitruste em várias companhias de leite em pó infantil suspeitas de combinarem preço, noticiou o jornal Shanghai Securities nesta terça-feira.
Várias fabricantes de leite em pó para bebês, incluindo Biostime, MeadJohnson e Nestlé, foram acusadas de violar as leis anti-monopólio, através de preços altos e concorrência limitada no mercado, as quais já estão sendo investigadas pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR) do país, informa a matéria. As companhias que violarem a lei serão punidas com o objetivo de proteger o mercado e defender os interesses dos consumidores, acrescentou o jornal.
A demanda por leite em pó para bebês está crescendo muito na China, mas a confiança nos produtos nacionais vem caindo desde 2008, quando leite adulterado com melamina matou seis crianças e deixou outras 300 mil doentes. Desde então, os chineses da parte continental recorrem à Hong Kong e outros mercados para comprar leite em pó infantil de marcas estrangeiras.
O governo recentemente publicou uma série de políticas, incluindo reestruturação tecnológica e o estabelecimento de um sistema de garantia de qualidade, para melhorar a qualidade do leite em pó infantil no mercado doméstico e aumentar a confiança da população nos produtores nacionais.
As informações são da Agência Xinhua, veiculadas pela CRI Online, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
China abre investigação antitruste sobre leite em pó infantil
O principal planejador da economia da China está realizando uma investigação antitruste em várias companhias de leite em pó infantil suspeitas de combinarem preço, noticiou o jornal Shanghai Securities nesta terça-feira (2).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.