Chile: Produção leiteira no estilo neozelandês tem potencial para crescer

O primeiro ministro da Nova Zelândia, John Key, visitou a fazenda da Fonterra no Chile, dizendo que, fora a chuva, esta o lembrava de Waikato. A fazenda que é da processadora Soprole é a maior companhia de lácteos no Chile e, de acordo com o primeiro ministro, tem capacidade de ser ainda maior.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O primeiro ministro da Nova Zelândia, John Key, visitou a fazenda da Fonterra no Chile, dizendo que, fora a chuva, esta o lembrava de Waikato.

Key disse que fazendas leiteiras e operações de processamento no estilo neozelandês no Chile têm potencial para crescer mais. Ele visitou a fazenda de demonstração de 150 hectares no Chile como parte de sua viagem de 10 dias à América Latina.

A fazenda é da processadora Soprole, da qual a Fonterra tem 99% de propriedade. O primeiro ministro disse que a Soprole é a maior companhia de lácteos no Chile, sendo responsável pelo fornecimento de cerca de um quinto do leite distribuído no país.

Ele afirmou que a companhia tem capacidade de ser muito maior. Caso implante técnicas de produção da Nova Zelândia, poderá produzir com rendimentos no mesmo nível das fazendas neozelandesas e, com isso, colocar os produtos na cadeia global de fornecimento.

O gerente da fazenda, Albert Cussen, disse que existem diferenças entre as operações da Nova Zelândia praticadas no país e as das fazendas leiteiras tradicionais chilenas. Uma destas diferenças é o uso de espécies de gramíneas com maior potencial de crescimento.

A reportagem é do Radio New Zealand, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?