Chega ao mercado brasileiro um novo conceito em gelato italiano no palito

Acaba de chegar ao mercado brasileiro a Dio Mio Gelato, marca de sorvetes criada por Marcelo Faggioni e Rafael Carmino. Com a produção de picolés elaborados com pequenos níveis de gordura, pouca incorporação de ar e baixo teor calórico, a marca possui um conceito diferenciado, unindo a textura e o sabor da massa com pedaços de ingredientes. Os sócios investiram cerca de R$ 150 mil no negócio no ano passado e já planejam atingir um faturamento próximo de R$ 800 mil em 2015, com uma produção total em torno de 100 mil unidades.[...]

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Acaba de chegar ao mercado brasileiro a Dio Mio Gelato, marca de sorvetes criada por Marcelo Faggioni e Rafael Carmino. Com a produção de picolés elaborados com pequenos níveis de gordura, pouca incorporação de ar e baixo teor calórico, a marca possui um conceito diferenciado, unindo a textura e o sabor da massa com pedaços de ingredientes. Os sócios investiram cerca de R$ 150 mil no negócio no ano passado e já planejam atingir um faturamento próximo de R$ 800 mil em 2015, com uma produção total em torno de 100 mil unidades.

Para produzir os picolés genuinamente italianos, os empresários realizaram uma infinidade de testes até chegar ao portfólio ideal para apresentar os produtos aos consumidores. “Desde o princípio, tínhamos vontade de construir um produto que pudesse unir três atributos: maciez, leveza e pedacinhos dos ingredientes. Para essa equação dar certo, além de trabalharmos com maquinário de primeira linha, importamos toda nossa matéria-prima dos melhores fornecedores da Itália”, explica Faggioni.

A Dio Mio Gelato oferece aos consumidores oito sabores de picolés, sendo que seis têm como base o leite (Gelato) e dois como base a água, sem lactose e zero de gordura (Sorbetto), oferecidos em três opções: 70, 80 e 95 gramas.

Além do forte investimento com a identidade visual da nova marca, que pode ser percebido desde o seu website, a empresa também criou um símbolo de forte apelo visual: a coroa que faz parte do seu logo. “A coroa se mantém acesa em todos os nossos pontos de contato com o público, do carrinho de eventos ao freezer de ponto de venda. Essa é uma forma de dizer ao nosso consumidor que a marca tem vida, que está próxima a ele e que irá se reinventar sempre”, diz o executivo.

Sobre a empresa

Com fábrica e sede instaladas em São Paulo (SP), a Dio Mio Gelato, criada há pouco mais de seis meses, produz oito sabores de sorvetes com pequenos níveis de gordura, pouca incorporação de ar e baixo teor calórico. Com uma produção de seis mil picolés por mês, o objetivo da Dio Mio Gelato é atingir 100 mil unidades de picolés até o final do ano. A marca, atualmente, distribui seus produtos em pontos estratégicos, como restaurantes, bares e universidades da capital paulista. A expectativa da empresa, até o final de 2015, é atuar em 40 pontos de venda.

As informações são da Segs.
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