Chega ao mercado brasileiro um novo conceito em gelato italiano no palito
Acaba de chegar ao mercado brasileiro a Dio Mio Gelato, marca de sorvetes criada por Marcelo Faggioni e Rafael Carmino. Com a produção de picolés elaborados com pequenos níveis de gordura, pouca incorporação de ar e baixo teor calórico, a marca possui um conceito diferenciado, unindo a textura e o sabor da massa com pedaços de ingredientes. Os sócios investiram cerca de R$ 150 mil no negócio no ano passado e já planejam atingir um faturamento próximo de R$ 800 mil em 2015, com uma produção total em torno de 100 mil unidades.[...]
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Para produzir os picolés genuinamente italianos, os empresários realizaram uma infinidade de testes até chegar ao portfólio ideal para apresentar os produtos aos consumidores. “Desde o princípio, tínhamos vontade de construir um produto que pudesse unir três atributos: maciez, leveza e pedacinhos dos ingredientes. Para essa equação dar certo, além de trabalharmos com maquinário de primeira linha, importamos toda nossa matéria-prima dos melhores fornecedores da Itália”, explica Faggioni.
A Dio Mio Gelato oferece aos consumidores oito sabores de picolés, sendo que seis têm como base o leite (Gelato) e dois como base a água, sem lactose e zero de gordura (Sorbetto), oferecidos em três opções: 70, 80 e 95 gramas.
Além do forte investimento com a identidade visual da nova marca, que pode ser percebido desde o seu website, a empresa também criou um símbolo de forte apelo visual: a coroa que faz parte do seu logo. “A coroa se mantém acesa em todos os nossos pontos de contato com o público, do carrinho de eventos ao freezer de ponto de venda. Essa é uma forma de dizer ao nosso consumidor que a marca tem vida, que está próxima a ele e que irá se reinventar sempre”, diz o executivo.
Sobre a empresa
Com fábrica e sede instaladas em São Paulo (SP), a Dio Mio Gelato, criada há pouco mais de seis meses, produz oito sabores de sorvetes com pequenos níveis de gordura, pouca incorporação de ar e baixo teor calórico. Com uma produção de seis mil picolés por mês, o objetivo da Dio Mio Gelato é atingir 100 mil unidades de picolés até o final do ano. A marca, atualmente, distribui seus produtos em pontos estratégicos, como restaurantes, bares e universidades da capital paulista. A expectativa da empresa, até o final de 2015, é atuar em 40 pontos de venda.
As informações são da Segs.
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