CE: Betânia irá investir R$20 milhões na produção de iogurte
Empresários experientes costumam dizer que, quando há uma crise, um dos impactos no mercado consiste no crescimento da venda de alimentos considerados básicos. O leite é um deles; o aumento da fabricação do produto mostra que essa máxima pode ser verdadeira. No Ceará, a captação de leite cresceu 22%. O dado é do grupo Betânia, que detém 42,28% do mercado local. O setor ampliando a produção e reduzindo preços, seguindo o movimento de outras commodities [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
No Ceará, a captação de leite cresceu 22%. O dado é do grupo Betânia, que detém 42,28% do mercado local. O setor está ampliando a produção e reduzindo preços, seguindo o movimento de outras commodities.
O empresário Bruno Girão, diretor-presidente da Betânia, diz que o preço do leite caiu 11% neste início de ano em relação ao mesmo período de 2014. “O mundo inteiro está fabricando mais leite, e o Brasil também”, acrescenta. A tendência é de uma recuperação dos valores no segundo semestre mas, por enquanto, os volumes de produção subiram e os preços ficaram menos elevados.
O grupo Betânia pretende investir R$ 20 milhões este ano na ampliação e modernização da produção de iogurte no Ceará. A companhia também duplicou a produção da linha Longa Vida, em Pernambuco, e assumiu a liderança do mercado no Nordeste. Pela pesquisa realizada pela consultoria Nielsen, em fevereiro, a empresa tem 22,9% do segmento na região.
Bruno Girão diz que os resultados são frutos de muito trabalho. O grupo ampliou sua equipe de vendas e tem lançado novas linhas de fabricação. A última novidade foi o iogurte grego, que já conseguiu 7% do segmento.
A marca Betânia vai completar 45 anos e deve também preparar uma campanha de comemoração.
A reportagem é do jornal O Povo/CE, adaptada pela Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
QUIXERAMOBIM - CEARÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 10/04/2015