A captação na llha do Norte em setembro alcançou 128 milhões de quilos de sólidos do leite (1,52 bilhão de quilos de leite), 4 milhões de quilos de sólidos do leite a mais que em setembro do ano anterior. A Fonterra disse que, apesar do clima um pouco instável, o crescimento favorável das pastagens na Ilha do Norte ajudou a manter os volumes no começo da estação acima dos níveis do ano anterior.
A captação na Ilha do Sul em setembro alcançou 67 milhões de quilos de sólidos do leite (797,3 milhões de quilos de leite), quatro milhões a mais de quilos de sólidos do leite do que em setembro passado. A Ilha do Sul registrou condições favoráveis de umidade do solo para o mês, embora as temperaturas tenham sido mais frias que a média na maioria das regiões produtoras de leite.
A captação de leite da Fonterra na Austrália nos três meses até 30 de setembro alcançou 29 milhões de quilos de sólidos do leite (345,1 milhões de quilos de leite), três milhões de quilos de sólidos do leite a mais que no mesmo período da safra anterior. A cooperativa disse que o inverno mais moderado, as boas condições das vacas e o crescimento da pastagem contribuíram para a forte produção no começo da safra na maioria das regiões. Isso resultou na captação de leite em setembro alcançando 12 milhões de quilos de sólidos do leite (142,8 milhões de quilos de leite), um milhão de quilos de sólidos do leite a mais que em setembro da safra anterior.
A reportagem é do https://www.agriland.ie, traduzida pelo Equipe MilkPoint Brasil.