Capril do Bosque vai aos EUA para competição de queijos
A Capril do Bosque, que produz queijos de cabra artesanais em Joanópolis (SP), participará pela primeira vez do World Championship Cheese Contest, nos EUA, nos dias 8 e 9/3. A competição, realizada a cada dois anos desde 1957, reunirá 3 mil queijos de 26 países. Eles são julgados em 90 categorias segundo sabor, textura, corpo e cor.

A
Capril do Bosque, que produz
queijos de cabra artesanais em Joanópolis (SP), participará pela primeira vez do World Championship Cheese Contest, nos EUA, nos dias 8 e 9/3. A competição, realizada a cada dois anos desde 1957, reunirá 3 mil queijos de 26 países. Eles são julgados em 90 categorias segundo sabor, textura, corpo e cor.

A mestre queijeira Heloisa Collins Foto: Clayton de Souza|Estadão
A mestre queijeira Heloisa Collins inscreveu dois queijos, o Azul do Bosque (na categoria queijos de leite de cabra maturados com mofos externos) e o Serra do Lopo, com leites de cabra e de búfala (categoria queijos macios e semimacios de leite misto). Heloisa ainda foi convidada a participar como trainee nas avaliações para que seja jurada daqui a dois anos.
As informações são do Paladar, do Estadão.