Canadense Agropur adquire plantas de processamento de leite da Davisco

A cooperativa canadense Agropur está no caminho de completar sua maior aquisição, comprando os ativos de processamento de leite da Davisco Foods International, um negócio familiar de Le Sueur, Minnesota, Estados Unidos. A venda aumentará a participação da Agropur Cooperative na América do Norte para 41 plantas de leite [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A cooperativa canadense Agropur está no caminho de completar sua maior aquisição, comprando os ativos de processamento de leite da Davisco Foods International, um negócio familiar de Le Sueur, Minnesota, Estados Unidos. A venda aumentará a participação da Agropur Cooperative na América do Norte para 41 plantas de leite, totalizando US$ 5,4 bilhões em vendas e 5,5 bilhões de quilos de leite processados por ano, o que se compara ao volume da Land O’Lakes, de 5,44 bilhões de quilos anualmente.

A transação deverá ser fechada em 1 de agosto, mas não menciona nenhum dos quatro estabelecimentos de produção pecuária (três de ordenha, um de bezerras) que pertence à família Davis na região sul-central de Minnesota.

A venda das plantas da Davisco inclui fábricas de processamento de queijos em Le Sueur, Minnesota, Jerome, Idaho, e Lake Norden, Dakota do Sul. A venda também inclui uma planta de ingredientes em Nicollet e uma loja de queijos em Le Sueur, bem como escritórios de vendas em Minnesota, China, Cingapura e Suíça, junto com centros de distribuição na Holanda e na China.

O espírito empresarial da família Davis começou em uma fábrica de manteiga em St. Peter, Minnesota, nos anos trinta, que era administrada por Stan Davis, e agora se trata de um grupo de negócios em várias indústrias diversas. Em 1943, Stan começou a Davisco Foods, agora uma das maiores processadoras do mundo de isolados de proteína do soro do leite.

Enquanto a família Davis de companhias está perdendo uma grande unidade de negócios, a Agropur continua adicionando ativos às suas capacidades de processamento de leite. Na semana passada, a Agropur anunciou a compra de ativos da Northumberland Dairy Cooperative em New Brunswick, Canadá. Uma semana antes, tinha sido anunciada a aquisição e parceria com a Sobeys, do Canadá, incluindo duas plantas de sorvete em Alberta e plantas de processamento de leite em Manitoba e British Columbia. A Agropur também fez várias outras aquisições desde 1 de julho de 2013. O site da cooperativa informa que a mesma tem 3.554 produtores de leite membros.

A reportagem é do www.dairyherd.com, traduzida pela equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?