Camponesa é a marca de leite mais lembrada pelos nordestinos

No ano em que completa 25 anos de existência, o Top of Mind do jornal Folha da São Paulo premia a Camponesa como a marca de leite mais lembrada pelos nordestinos. A pesquisa, realizada pelo Instituto Data Folha mobilizou 328 profissionais, que visitaram 244 municípios distribuídos por todas as regiões do país, e entrevistaram os consumidores com a pergunta: "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça"? Na categoria Leite, a marca Camponesa foi a mais citada na região Nordeste.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

No ano em que completa 25 anos de existência, o Top of Mind do jornal Folha da São Paulo premia a Camponesa como a marca de leite mais lembrada pelos nordestinos. A pesquisa, realizada pelo Instituto Data Folha mobilizou 328 profissionais, que visitaram 244 municípios distribuídos por todas as regiões do país, e entrevistaram os consumidores com a pergunta: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça”? Na categoria Leite, a marca Camponesa foi a mais citada na região Nordeste.

“Pernambuco é nosso principal mercado no Nordeste, com mais de 56% de participação no segmento de leite em pó, seguido dos Estados de Alagoas e Paraíba. A marca Camponesa é a presença mais forte na mesa do café da manhã dos nordestinos hoje, principalmente, a manteiga e o leite em pó, que fazem parte da alimentação da família na região desde o fim da década de 40. É uma marca que realmente não sai da cabeça das pessoas”, conta o presidente da Embaré, Hamilton Antunes. A empresa investe forte em ações de comunicação na região, incluindo publicidade em rádio, outdoor e busdoor.

A Embaré é a sexta maior empresa de lácteos do país e tem uma fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, com 37,5 mil metros quadrados de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhão de litros de leite por dia. Na área de confeitaria, a capacidade produtiva é de 2 mil toneladas/mês, e no setor de lácteos de 20,5 mil toneladas/mês.

As informações são da Assessoria de Imprensa.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?