Campanha antipirataria de produtos veterinários lança vídeo para a internet
A Campanha Nacional Antipirataria de Produtos Veterinários conta, agora, com um vídeo sobre o tema. O vídeo é veiculado na Internet e nos sites das dezenas de associações que apoiam essa iniciativa [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Com o objetivo de conscientizar, o vídeo enfatiza que o uso desse tipo de produto prejudica o rendimento e o desenvolvimento dos rebanhos, pode levar os animais à morte e também colocar em risco a vida dos consumidores de proteína animal.
O filme também alerta que a utilização de medicamento veterinário sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é crime com pena prevista em Lei, para quem compra e para quem vende. A exibição se encerra com a frase: “Medicamento Veterinário Pirata. Nesse Crime a primeira vítima é você. Produto Pirata prejudica o seu rebanho e reduz seu lucro”.
A Campanha Nacional Antipirataria de Produtos Veterinários é uma iniciativa do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e conta com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Para identificar a qualidade e a legalidade do medicamento veterinário, o medicamento veterinário deve ter os seguintes itens:
- Embalagem contendo a aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), bem como numero de registro no Ministério;
- Identificação do responsável técnico;
- Existência de telefone de serviço ao consumidor do fabricante;
- Embalagens em língua portuguesa, indicando a data de fabricação e validade;
- Consulta ao Compêndio de Produtos Veterinários do SINDAN.
SITE
O site da Campanha Antipirataria de Produtos Veterinários está disponível em http://denuncieprodvetpirata.org.br/
As informações são da CNA.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.