Calu assina protocolo de intenções com o governo de Minas Gerais para a construção da nova fábrica

A Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia - Calu, assina o protocolo de intenções que visa a construção da nova fábrica da Cooperativa. O documento certifica a aprovação do financiamento junto ao BDMG. O investimento previsto é da ordem de R$ 36 milhões e inicia-se este ano. "Ele estará direcionado para a construção, aquisição de máquinas, equipamentos e capital de giro", informa o presidente da Calu.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

O presidente da Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia - Calu, Cenyldes Moura Viera, o vice-presidente, Francisco de Oliveira Sousa e o conselheiro de administração, Vicente de Paulo Rezende Teixeira, estiveram, no dia 29 de janeiro, em Belo Horizonte, no Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – INDI – órgão do governo estadual responsável por receber projetos para avaliação de crédito junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG -, para assinar o protocolo de intenções que visa a construção da nova fábrica da Cooperativa.

O documento certifica a aprovação do financiamento junto ao BDMG. O investimento previsto é da ordem de R$ 36 milhões e inicia-se este ano. “Ele estará direcionado para a construção, aquisição de máquinas, equipamentos e capital de giro”, informa o presidente da Calu.

Os diretores da Cooperativa foram acompanhados pelo secretário de desenvolvimento econômico de Uberlândia, Paulo Romes Junqueira, o diretor do INDI, Dilson Dalpiaz e o economista, Leonardo Baldez Augusto da ISF Crédito Orientado que estruturou a operação de crédito.

Na solenidade, também estavam presentes o Gerente de divisão do BDMG, Flávio Furlan, e o vice-presidente do INDI, João Carlos Vitor Garcia.

As obras da nova fábrica da Calu deverão iniciar no primeiro semestre de 2013. O empreendimento levará a Cooperativa triplicar sua capacidade de processamento de leite de 100 mil litros/dia para 300 mil litros/dia, aumentando a capacidade de produção de manteiga, iogurtes e da indústria de queijo. O novo investimento também contempla a industrialização de doce de leite e de queijos finos.

Cenyldes Moura Vieira comemorou a assinatura do protocolo. “Ao longo dos 50 anos de atuação, a Calu, sempre que precisou, obteve a ajuda do governo. Mais uma vez participamos de um processo em que o Estado auxilia as empresas a crescerem e, consequentemente, a fortalecer a economia. Isso para nós é muito importante”, disse.

Para o vice-presidente, Francisco de Oliveira Sousa, essa é uma grande conquista. “É mais um grande passo que damos em busca da construção da nova fábrica. O recurso financeiro é essencial para iniciarmos a obra”, comentou.

A matéria é da assessoria, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mariana Francisca
MARIANA FRANCISCA

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 17/08/2013

as obras já começaram?
Cenyldes Moura Vieira
CENYLDES MOURA VIEIRA

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/02/2013

Respondendo a pergunta  do sr. Silas Arcanjo da Silva : a nova fábrica vai se localizar no Distrito Industrial de Uberlândia em uma área de 65 mil metros quadrados sendo 10 mil de área construida.



Ao sr. Adair da cidade de Frutal, nosso muito obrigado. Reforçar nosso quadro de associados, gerar mais empregos bem como fortalecer todos os elos da cadeia produtiva do leite na região são os nossos grandes ojetivos.





Cenyldes Moura Vieira

Presidente da CALU
ADAIR
ADAIR

FRUTAL - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 09/02/2013

parabens aos diretores da calu,com certeza estara gerando mais empregos e tambem reforçando os seus associados
Silas Arcanjo da Silva
SILAS ARCANJO DA SILVA

ITAPURANGA - GOIÁS - ESTUDANTE

EM 07/02/2013

Qual é o local da nova fabrica?
Qual a sua dúvida hoje?