O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) concedeu mais tempo para que a Nestlé se desfaça de um pacote de mais de dez marcas. O prazo venceria em outubro. A venda deverá ser feita antes do fim do primeiro semestre de 2018, apurou o jornal Valor Econômico.
A necessidade de se desfazer dos ativos vem de um acordo firmado entre o Cade e a multinacional suíça para encerrar a judicialização relativa à compra da Garoto pela empresa. Em 2004, o Cade mandou a Nestlé se desfazer da Garoto. Na época, a lei não pedia a autorização prévia da autarquia para a conclusão de fusões e aquisições, o que só passou a acontecer em 2012 com a entrada em vigor da nova lei do Cade.
Contrariada pela decisão, as empresas entraram na Justiça para tentar reverter a decisão administrativa. No ano passado, para encerrar o embate no Judiciário, Cade e Nestlé chegaram a um acordo que envolvia a venda de um pacote de ativos.
Leia também:
Nestlé vai vender dez marcas de seu portfólio; Chokito e Serenata de Amor estão entre elas
As informações são do jornal Valor Econômico.
Cade estende prazo para Nestlé vender pacote de marcas
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) concedeu mais tempo para que a Nestlé se desfaça de um pacote de mais de dez marcas. O prazo venceria em outubro. A venda deverá ser feita antes do fim do primeiro semestre de 2018.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.